TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme Como estrelas na Terra

Por:   •  11/6/2015  •  Resenha  •  565 Palavras (3 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha do filme Como estrelas na Terra



Um filme dirigido por, Aamir Khan, Estúdio/Distrib: Aamir Khan Productions, com o título no Brasil :Somos todos diferentes/Como Estrelas na Terra,com o titulo  original “Taare Zameen Par – Every Child is Special”, o lançado em 2008,um filme  que se passa na Índia,com duração de 1:65 minutos,retrata um drama vivido por um  menino chamado Ishaan Awasthi,essa criança sofre de dislexia,estuda em uma escola normal,repetiu uma vez a terceira,e poderá repetir novamente.Esse menino não consegue acompanhar a turma.Todos de seu convívio e principalmente seus pais não perceberam,da sua dificuldade na  aprendizagem.Uma criança que sofria muito com agressividade do pai,com o despreparo dos professores e dos outros alunos.Apos ser chamado pela diretora seu pai o colocou em um internato,o menino não consegue entender por que seu pai fez isso.Longe de sua família,fica muito triste,perde a vontade de aprender,enfim torna-se uma criança desmotivada. Ishaan Awasthi,quer de toda maneira voltar para casa,ficar perto de sua mãe e de seus irmãos.Em um orfanato, onde a disciplina rígida e todas as regras devem ser cumpridas.

Com a chegada de um novo professor Ram Shankar Nikumbh,que veio para substituir o professor de artes,esse menino teve um nova chance;esse novo professor ao conhecer  Ishaan Awasthi, decidi ajudá-lo.Foi ate a casa dos pais de Ishaan,para conversar com os mesmos.Esse problema não era desconhecido por esse professor ,pois este já havia trabalho em uma outra escola que atendia crianças com necessidades especiais. Fazia de sua aula um momento divertido onde as crianças têm sua atenção voltada para o que o professor ensina diferente da metodologia dos outros professores e da escola que era tradicionalista. Em horários fora da sala de aula, o professor ensinou. Ishaan Awasthi,a ler e escrever,e assim o menino voltou ,a ter vontade de aprender,e mostrou um excelente resultado.O filme mostra como é importante para esses alunos,que o professor trabalhe com eles de forma criativa,prazerosa,com paciência e muita dedicação;buscando valorizar o que cada um tem de melhor,dentro de suas capacidades.

De acordo com o filme podemos ver no capitulo 7 “Educação escolar para todos do componente  Necessidades educativas infantis onde é preconizado a inclusão e a participação ativa e efetiva de todos os alunos no processo de aprendizagem. A normalização, integração e inclusão possibilitam a convivência com as diferenças e contribui com a criação de diferentes espaços nas escolas regulares.

De acordo com essa educação os professores devem cada ver mais, ser capacitados em sua formação, possibilitando assim o seu desenvolvimento pessoal, profissional e de cidadão. Assumindo na sua prática social o exercer da intervenção para transformar, por isso merece atenção especial. Os futuros educadores devem saber lidar com esses problemas no contexto escolar, para poder encontrar meios e soluções para trabalhar com essa e as demais deficiências. As escolas devem se prepara para receber esse aluno e os professores devem investir em sua formação para que possa ensinar a todos com qualidade favorecendo o processo de inclusão.

Para valorizar o ambiente de aprendizagem e a criança terem a vontade e o prazer de aprender, é relevante para essas crianças a atenção vinda do professor. Porem toda comunidade escolar e principalmente os pais e familiares, enfim todos juntos; Dessa forma teremos resultados positivos e significativos.

Este filme retrata a realidade das escolas e contribui tanto para o crescimento profissional quanto para o crescimento pessoal. Um filme que deve ser assistido por todos os profissionais da área.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (85.1 Kb)   docx (746.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com