TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do filme como estrela na terra

Por:   •  10/11/2015  •  Dissertação  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  444 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA COMPARATIVA DO FILME COMO ESTRELAS NA TERRA, SOMOS TODOS DIFERENTES

O título do filme "Como estrelas na terra, somos todos diferentes" (de Aamir Khan) retrata o universo da diversidade em que vivemos. Somos particulares, únicos, diferentes nas nossas habilidades de aprendizado, porém, não menos capazes. O filme  lançado na India em 2007 conta a história de um menino que sofre de dislexia e estuda em uma escola comum e repetiu a terceira série  e terá a possibilidade de repetir de novo. O menino tem apenas nove anos. Ishaan (personagem do filme que tem dislexia ) apresenta grande dificuldade de aprendizagem frente a uma educação tradicional, onde os alunos são todos nivelados numa única faixa de aprendizagem e ele não se enquadra nesse padrão generalizado. Quer seja por razões de ordem social, econômica, física, motora, psicológicas ou neurológicas. Cada aluno é um universo único que deve ser respeitado.

No filme, Ishaan chega a receber castigos por não aprender de forma tradicional. Assim, muitos alunos hoje são reprovados e desistem da escola. Uma criança com um problema de aprendizagem precisa ser capacitada a exercer suas potencialidades. É preciso promover a inclusão dela na escola e consequente à vida comum. Não basta a escola receber o aluno, é preciso que os professores sejam capacitados para auxiliarem nessa inclusão..
O professor e a escola não devem ter uma postura de tolerância com essas diferenças.. Devem aprender com eles. Não apenas incluindo, mas integrando o aluno com deficiência na escola e na vida em sociedade, onde ele viverá como um cidadão produtivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (52.4 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com