TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TÓPICOS DO PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO: Planejamento e Controle da Produção

Por:   •  13/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO

TÓPICOS DO PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO

planejamento e controle da produção

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

TÓPICOS DO PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO

planejamento e controle da produção

Trabalho apresentado ao Curso de Engenharia de Produção da Faculdade ENIAC para a disciplina  Planejamento e Controle da Produção.

Prof. Antonio Carlos Neto de Jesus

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

  1. Qual a importância do horizonte de planejamento num sistema produtivo?

É importante para que haja uma visão mais clara possível do futuro, para que as decisões atuais sejam adequadas não só ao presente momento, mas para o futuro, onde uma decisão acertiva surtirá efeitos. O horizonte de planejamento definirá de forma adequada o planejamento a curto, médio ou longo prazo.

  1. Por que se faz necessário um “replanejamento” da produção se considerar que já houve o planejamento inicial? Quais fatores interferem neste planejamento inicial que fazem necessário o replanejamento?

As vezes é necessário fazer um “replanejamento” quando fatores inesperados ocorrem durante o processo planejado. O planejamento busca prever de forma correta todas as possibilidades, mas previsões são estimativas, e diversos fatores podem alterar esse processo, trazendo a necessidade de mudanças no planejamento inicial para que o projeto estabilize as metas novamente.

  1. Qual ou quais os motivos que faz do setor de Manutenção uma função de apoio ao PCP?

A manutenção é fundamental para manter o bom funcionamento das máquinas, evitando problemas através de manutenção preventiva e ajustando eventuais problemas através da manutenção corretiva. Portanto se os equipamentos estão funcionando adequadamente a produção consegue cumprir o planejamento feito pelo PCP.

  1. O que é estabelecido pelo planejamento de processo que resulta em dados e informação ao PCP?

A coleta de informações relevantes, dados históricos de vendas e referente a demanda, dados variáveis correlacionados as vendas e também informações relacionadas a execução de medições dos tempos na produção. Todos os dados que podem auxiliar no planejamento e controle adequado da produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (109.3 Kb)   docx (51.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com