TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho em grupo - O Homem, um conquistador

Por:   •  26/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  926 Palavras (4 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 4

Matemática

Estudos Disciplinares II

Trabalho em Grupo (TG) – O Homem: Um Conquistador

Bruno Lucht          RA: 1612340

Pólo

São Gabriel da Palha

Sumário

1.        INTRODUÇÃO        

2.        O HOMEM: UM CONQUISTADOR        

2.1.        DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO        

3.        CONCLUSÃO        

4.        REFERÊNCIAS        


  1. INTRODUÇÃO

Desde que o mundo é mundo, muitas pessoas discutem sobre a origem do ser humano e da origem do mundo. Muitas dúvidas são frequentes referente ao surgimento da espécie e como que ela evoluiu. Mesmo que a existência seja enorme e que seja praticamente impossível falar dela inteira, é possível resumir a evolução humana e entender melhor quais foram as espécie que resultaram em nós seres humanos.

O mundo moderno surge e as coisas vão se aperfeiçoando cada vez mais. A evolução acontece constantemente no mundo e não somente em relação a postura do ser humano e nem suas habilidades. Ferramentas são criadas e cada momento para garantir uma melhor vida para todos os seres. Infelizmente, não funciona assim no mundo todo, e justamente com a evolução do físico e habilidades do homem, a desigualdade social também cresce, o que impede muitas vezes o ser humano de progredir cada vez mais.

  1. O HOMEM: UM CONQUISTADOR

A figura a seguir representa o Homem: um conquistador.

[pic 1]

Sobre a figura, podemos deduzir que o homem dominou a natureza e empreendeu um tremendo avanço tecnológico, porém, experimentou evolução bem menor no que diz respeito à consciência, pois ainda se observam conflitos nas relações humanas, a paz mundial está em constante perigo, a vida do planeta ameaçada etc. Discuta sobre a condição humana e como ela não é natural, mas uma conquista cultural e ética.

  1. DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO

Diante da proposta colocada pela professora Ana Lúcia Machado da Silva, entro em questão dois pontos de vista, a evolução do homem e a evolução da tecnologia.

Mediante as esses dois parâmetros, o homem vem evoluindo a cada dia, desde a era primitiva até os dias atuais, conforme a necessidade, ele vem se adaptando ao ambiente onde vive. O homem sente a necessidade de conforto, por isso, se destaca na criatividade de inventar. Alguns exemplos, no passado, é pela busca do fogo, o homem sente a necessidade de protege-lo, um vez que o fogo o esquentava, era útil para cozinhar, e para diversas outras coisas o utilizava. Então o homem, começa com suas invenções, local onde colocar o fogo, como utiliza-lo para clarear um ambiente escuro, aparece então o surgimento das tochas, das lamparinas, lampiões, até o momento em que surge a energia, então lâmpada. Poderia colocar em destaque várias invenções, mas preferir abordar aqui o fogo.

O homem é inteligente, e como mencionei acima, ele cria, inventa, e coisas novas aparecem a todo instante. Anos e anos o homem vem evoluindo, evolui fisicamente, emocionalmente, mentalmente, e assim vai. Conquistando o espaço, adquirindo coisas.

Outro ponto importante da evolução que quero destacar neste trabalho, é a evolução da tecnologia, quando o homem começou a se comunicar, muitas necessidades de evoluir começaram a aparecer, a escrita, a carta, telegrama, fax, e-mail, muitas coisas apareceram, equipamentos surgiram, rádio, televisão, computador, telefone. Enfim, a modernidade traz o homem hoje na era digital. Uma evolução onde o homem chegou, adquiriu, mas sofre com ela também.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (101.3 Kb)   docx (21.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com