TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informática

12.096 Trabalhos sobre Exatas. Documentos 61 - 90

Ir para a página
  • A Arquitetura de Computadores

    A Arquitetura de Computadores

    logoeniac ............................................................................................................................... ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS – módulo IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS ARCTURUS SILVESTRELLI GONZALEZ – RA 228452017 COMPONENTES PRESENTES NA MICROARQUITETURA DA CPU CORE I7 – SÉTIMA GERAÇÃO ............................................................................................................................... Guarulhos 2017 arcturus silvestrelli gonzalez COMPONENTES PRESENTES NA MICROARQUITETURA DA CPU CORE I7 – SÉTIMA GERAÇÃO Trabalho apresentado ao Curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade ENIAC para a disciplina Informática Aplicada. Prof. EDUARDO GALVÃO DE OLIVEIRA Guarulhos 2017 logoeniac Respostas ............................................................................................................. 01) Sim,

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 931 Palavras / 4 Páginas
    Data: 22/10/2017 Por: 228452017
  • A ARQUITETURA DE COMPUTADORES

    A ARQUITETURA DE COMPUTADORES

    logo cmyk sem perfil CENTRO UNIVERSITÁRIO DE DESENVOLVIMENTO DO CENTRO-OESTE - UNIDESC ARQUITETURA DE COMPUTADORES Nome dos tarados: Tarado 01 Tarado 02 Luziânia, GO 2018 ________________ logo cmyk sem perfil CENTRO UNIVERSITÁRIO DE DESENVOLVIMENTO DO CENTRO-OESTE - UNIDESC ARQUITETURA DE COMPUTADORES Este trabalho foi entregue à disciplina de Arquitetura de Computadores como Avaliação Prática para a Verificação Avaliativa – VAII. Orientador: Profº Gerson Junior Luziânia, GO 2018 ________________ Sumário 1. Introdução 4 2. Bases numéricas

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.494 Palavras / 6 Páginas
    Data: 13/5/2018 Por: Gustavo Rodrigues
  • A ARQUITETURA DE COMPUTADORES

    A ARQUITETURA DE COMPUTADORES

    https://lh6.googleusercontent.com/Vw9zMs4-N5ucz8xclAo-jauvmCNKiiNLDFhgtlabq3gfg-QwXb912vLnhfn3CPDvkcnJR59jdeO9dpb7lq_Xo_HJ5bwD7uFJLdjm33TMTI_En2zVN05_AN9_ldDLESEqX4fUUDOaUDxPlJ6YiQ ALUNO: Asaph Botelho Pinheiro Matricula: 1417661 Disciplina: Arquitetura de Computadores ATIVIDADE 1 Unidades abordadas nesta atividade: Para essa atividade, o aluno deverá elaborar as respostas a partir das partes 1, 2 e início da 3 do livro base da disciplina. Atividades a serem desenvolvidas (pontuação 80 pontos): 1. Arquitetura Von Neumann, e utilizada até hoje pela maioria dos computadores. Faça um desenho dessa arquitetura e explique. * MEMÓRIA - Armazena dados onde alguns desses

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 308 Palavras / 2 Páginas
    Data: 22/8/2018 Por: Asaph Botelho
  • A Arquitetura de Computadores

    A Arquitetura de Computadores

    Panorama arquitetura de computadores Trabalho apresentado ao curso Sistemas da informação da Faculdade ENIAC para a disciplina Arquitetura de Computadores. 1. Por que é tão importante aumentar a capacidade da memória de um computador, como afirma a matéria? 1- È importante aumentar a capacidade de memória do computador por conta da utilização do mesmo por conta da quantidade de processos de acordo com a finalidade que cada pessoa utiliza seu computador. Caso seja apenas de

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 274 Palavras / 2 Páginas
    Data: 19/9/2018 Por: helliza
  • A Arquitetura de Computadores

    A Arquitetura de Computadores

    Fundação de Ensino “Eurípedes Soares da Rocha” Centro Universitário Eurípedes de Marília UNIVEM Bacharelado em Ciência da Computação Arquitetura de Computadores Projeto UCP+RAM Ildeberto de Genova Bugatti Alexandre Júnior da Silva – 572772 Carlos Ribeiro – 536024 1. Objetivo do trabalho Implementar uma UCP (Unidade central de processamento) de 32 bits, ou seja, cada componente utilizado possui barramentos de 32 bits interligados entre si para troca de dados, utilizando conceitos aprendidos durante a disciplina de

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.911 Palavras / 8 Páginas
    Data: 24/3/2019 Por: Alexandre Junior
  • A Arquitetura de Computadores

    A Arquitetura de Computadores

    Aluna: Karlla Bianca Chaves Matrícula: 201700606 Disciplina: Engenharia de Sistemas da Informação Tarefa Offline 02 Resuma em 04 parágrafos a essência (do que se trata) do artigo. R: Este artigo pretende analisar a Educação Profissional Tecnológica (EPT) a partir da metodologia da problematização e o Arco de Maguerez. Acredita-se que esse método pode ser utilizado no processo de ensino e aprendizagem. O Arco de Maguerez é uma estrutura utilizada para a aplicação da metodologia da

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 577 Palavras / 3 Páginas
    Data: 6/4/2019 Por: Karlla Chaves
  • A Arquitetura de Informação

    A Arquitetura de Informação

    UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ MBA ENGENHARIA DE SOFTWARE MARCELO SANTOS COSTA ARQUITETURA DA INFORMAÇÃO E USER EXPERIENCE ARACAJU 2016 UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ MBA ENGENHARIA DE SOFTWARE MARCELO SANTOS COSTA ARQUITETURA DA INFORMAÇÃO E USER EXPERIENCE Trabalho final da disciplina Arquitetura da Informação e User Experience do curso MBA Engenharia de Software, apresentado ao professor Rogério Leitão Nogueira da Universidade Estácio de Sá. ARACAJU 2016 SUMÁRIO 1 RESUMO 2 CARACTERÍSTICAS DO PROJETO 2.1 Definição do

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 827 Palavras / 4 Páginas
    Data: 26/5/2016 Por: Mayara Costa
  • A Arquitetura de Redes

    A Arquitetura de Redes

    Arquitetura de redes Equipamentos usados nas redes: 1. Gateway →è uma passagem constituída de hardware e software, um “portão” ( gate) que uma rede utiliza para se comunicar com outra rede que tem a arquitetura diferente. O gateway realiza as conversões de protocolos para que as redes possam se entender. Uma rede local (LAN) ele pode ser usado, por exemplo, para conectar os computadores da rede a um mainframe ou à internet. 2. Roteadores →è

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 3.665 Palavras / 15 Páginas
    Data: 12/6/2015 Por: Jonny Kelvin dos Santos Figueiredo
  • A ARQUITETURA DE REDES

    A ARQUITETURA DE REDES

    1 UNIP INTERATIVA PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA UBERLÂNDIA-MG 2018 UNIP INTERATIVA PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR PIM IV, CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA Trabalho desenvolvido com a finalidade de obtenção de média no Projeto Integrado Multidisciplinar para aprovação em semestre da Universidade Paulista – UNIP Orientador: Prof° Rordando Lemes UBERLÂNDIA-MG 2018 ________________ 2 UNIP INTERATIVA PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR PIM IV, CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA Nome(s) completo(s) do(s) aluno(s): JOSE ANTÔNIO DOS SANTOS RA(s): 1749628 Curso:

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 12.321 Palavras / 50 Páginas
    Data: 25/11/2018 Por: jsantos27
  • A Arquitetura de Softwere

    A Arquitetura de Softwere

    FACNET – ANHANGUERA EDUCACIONAL VENDA DE PASSAGENS AÉREAS-VPA Documento de Arquitetura de Software Versão <1.0> ________________ Histórico da Revisão Data Versão Descrição Autor 05/04/2015 1.0 ETAPAS 1 E 2 DO PROJETO WELTON VIANA CARDOSO RA:9902006273 05/04/2015 1.0 ETAPAS 1 E 2 DO PROJETO 05/04/2015 1.0 ETAPAS 1 E 2 DO PROJETO 05/04/2015 1.0 ETAPAS 1 E 2 DO PROJETO 05/04/2015 1.0 ETAPAS 1 E 2 DO PROJETO ________________ Índice 1. Introdução 2. Objetivo 5 3.

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 3.647 Palavras / 15 Páginas
    Data: 11/9/2015 Por: weltonvcardoso
  • A Arquitetura Distribuida

    A Arquitetura Distribuida

    ARQUITETURA DISTRIBUÍDA Ricardo Maranho, Carlos Miguel A computação distribuída é uma arquitetura que visa integrar vários pontos (nós) de processamento para subdivisão de tarefas ou a disponibilidade do mesmo em vários pontos (regiões) diferentes. No contexto de banco de dados, também é possível distribuir tarefas e centralizar dados em diferentes regiões utilizando desta arquitetura. O escalamento de dados é muito importante para aplicações com nível maior que possui um publico alvo que ira requisitar

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 711 Palavras / 3 Páginas
    Data: 19/8/2016 Por: viniciusrod1991
  • A Arquitetura do MacOs, Windows Xp e Linux

    A Arquitetura do MacOs, Windows Xp e Linux

    * Windows XP * O Windows XP também utiliza o Kernel para o gerenciamento de processos * Para o gerenciamento de memória é usada uma espécie de memória virtual, na qual o Windows XP limita uma quantidade de memória virtual para cada processo de acordo com o comprometimento desse processo. * Já no gerenciamento de arquivos o sistema operacional Windows utiliza uma camada chamada Executivo que tem subcamadas, como por exemplo o gerenciador de objetos

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 266 Palavras / 2 Páginas
    Data: 9/5/2016 Por: Daniele Dias
  • A Arquitetura do Processador do PS2

    A Arquitetura do Processador do PS2

    Arquitetura RISC vs CISC. O processador do Playstation 2 é o Emotion Engine desenvolvido pela Sony em parceria com a Toshiba, é um processador do tipo RISC (Reduced Instructions Set Architeture), de 32 bits. A arquitetura RISC existe em contraste com outra arquitetura conhecida como CISC (Complex Instruction Set Computer). A arquitetura RISC possui um conjunto de instruções reduzidos, esse tipo de processador trabalha om cálculos simples e repetitivos tornando a entrega dos cálculos mais

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.410 Palavras / 6 Páginas
    Data: 31/10/2018 Por: ianerodrigues
  • A Arquitetura e Organização

    A Arquitetura e Organização

    Arquitetura e Organização Introdução 1. 2. 3. 4. 5. 6. Evolução Desempenho Arquitetura de Von Neumann Arquitetura de Harvard Conceitos Essenciais Visão da Eletrônica Fundamental Abstração do Computador Um modelo de Ferraria História ENIAC Primeira Geração 1945-1955 IBM 7090 Segunda Geração 1955-1965 IBM Terceira Geração 1965-1980 Notebook - Quarta Geração 1980-? Conceitos Básicos Bit: Posição que carrega uma informação, estado de condução sim-0, não-1. Byte: conjunto de formação da tabela de codificação. 8 bits. Nibble:

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.600 Palavras / 7 Páginas
    Data: 9/5/2015 Por: joheleh
  • A Arquitetura e Organização de computadores

    A Arquitetura e Organização de computadores

    Arquitetura e Organização de computadores (Introdução ) prof: Marco Aurélio 2017 AULA 1 Arquitetura ( como é previsto): atributos que tem visibilidade a um programador Programa está em memória secundária (Via de regra) Na memória principal se torna um processo... Impacto direto sobre a execução de um programa.. (arquitetura) Arquiteturas com poucas instruções (RISC) Do conjunto de instruções internas do meu processador, posso tentar criar uma instrução que venha a representar uma multiplicação (sucessivas adições).

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 311 Palavras / 2 Páginas
    Data: 20/11/2017 Por: Hebert mercês
  • A ARQUITETURA E ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES

    A ARQUITETURA E ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES

    MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CAMPUS SENADOR HELVÍDIO NUNES DE BARROS BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ARQUITETURA E ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES wxProc - Um Simulador de Políticas de Escalonamento Multiplataforma Esdras Fragoso da Silva Neto O artigo “wxProc - Um Simulador de Políticas de Escalonamento Multiplataforma”, apre-senta estudo relacionado há um simulador aplicado como dispositivo de aprendizado e experiências praticas no curso de pós graduação da universidade Estadual de Campinas, tendo como

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 544 Palavras / 3 Páginas
    Data: 2/4/2018 Por: Esdras Fragoso
  • A Arquitetura Frame Relay

    CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE GOIÁS – CEFET-GO REDES DE COMUNICAÇÃO CURSO DE REDES DE ALTA VELOCIDADE FRAME RELAY ________________ ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 4 2. HISTÓRICO 6 3. ESPECIFICAÇÕES DO PROTOCOLO FRAME RELAY 8 4. REDES X.25 VERSUS FRAME RELAY 9 4.1. Redes X.25 9 4.2. Frame Relay 10 4.3. Comparação entre Frame Relay e X.25 11 4.4. Procedimentos dos Protocolos X.25 x Frame Relay 13 5. SERVIÇO FAST PACKET: CARACTERÍSTICAS 15 5.1. Cell

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 17.507 Palavras / 71 Páginas
    Data: 5/11/2017 Por: Paulo Hernandes
  • A Arquitetura RISC x CISC

    A Arquitetura RISC x CISC

    O processador é a unidade principal do computador. Ele controla o fluxo dos programas, executa operações lógicas e aritméticas, acessa a memória e faz solicitações aos periféricos. Com a evolução acelerada da tecnologia levou a indústria a criar processadores cada vez mais velozes, o que propiciou o surgimento de diversos estudos sobre o aperfeiçoamento da arquitetura dos computadores, realizado principalmente na década de 1980. Esses estudos foram precursores de um novo tipo de arquitetura, denominada

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 758 Palavras / 4 Páginas
    Data: 8/6/2019 Por: Leonardo Abreu Santos
  • A Arquiteturas de Aplicações

    A Arquiteturas de Aplicações

    Arquiteturas de Aplicações São modeladas em termos de uma arquitetura cliente-servidor. Cliente-servidor São modeladas para destacar ou ilustrar o layout total do software. As arquiteturas de aplicação são comumente modeladas em termos de uma arquitetura cliente-servidor. As arquiteturas de cliente-servidor são divididas em: camadas e filas. Camadas O código de aplicação nem sempre é uniforme para uma aplicação, em algumas seções do código é tratado a interface com o usuário. Já em outra seção é

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 579 Palavras / 3 Páginas
    Data: 21/10/2018 Por: Carolyna Mantovani de Souza
  • A Arquiteturas de Redes de Computadores

    A Arquiteturas de Redes de Computadores

    1)Na primeira aula abordamos a definição de Redes de Computadores, agora descreve a definição para uma Arquitetura de Redes de Computadores. Um conjunto de nós autônomos, interconectados por um sistema de comunicação, capazes de trocar informações e compartilhar recursos. 2)Quais os objetivos básicos ao se definir uma Arquitetura de Redes de Computadores? Meios de transmissão Topologias Protocolos de acesso Interfaces de Rede Dispositivos de Conexão 3)Um exemplo de Arquitetura de Rede é o Modelo OSI

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 526 Palavras / 3 Páginas
    Data: 10/9/2018 Por: joseevieira
  • A Árvore Binaria de Busca

    A Árvore Binaria de Busca

    Universidade Paulista – Unip Campus – Manaus Instituto de Ciências Exatas e Tecnologicas - ICET Ciência da Computação Árvore Binaria de Busca Manaus 2017 Grupo: Jamison Lopes Rossete Moraes - RA: D12975-9 Paulo Oliveira Siqueira Júnior - RA: D001GB-3 Matheus Alves Barros - RA: D11800-5 Marconi Gama - RA: D080644 Árvore Binaria de Busca Trabalho solicitado pelo Professor Rildo Nogueira para a obtenção de nota na Atividade Pratica Supervisionada, do Curso de Ciência da Computação,

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 435 Palavras / 2 Páginas
    Data: 17/11/2017 Por: matheusa34
  • A Assinatura Digital e Legislação

    A Assinatura Digital e Legislação

    Assinatura Digital e Legislação Para acompanhar a crescente imersão de novos serviços no ambiente da Internet, tanto na validação de documentos como em transações onlines, fez-se necessário o uso de mecanismos de segurança que pudessem garantir a confiabilidade sobre a autenticidade do conteúdo e do autor do documento. E para que este pilar de segurança se sustentasse seria necessário a criação de uma legislação que Como o próprio nome sugere, a assinatura digital tem a

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.438 Palavras / 6 Páginas
    Data: 15/6/2015 Por: thiagovpassos
  • A Atidades de Repetição

    A Atidades de Repetição

    Algoritmo 1 Saldo; Escreva(“informe o saldo:”) Leia(saldo) Saldo=saldo+(saldo*0.01) Escreva(“o valor do saldo com o reajuste é de:”,saldo) Fim Algoritmo 2 Leia prestação , valor , taxa , tempo Declare valor , tempo , taxa Escreva(“ valor da prestação é”, prestação) Prestação= valor+(valor*(taxa/100)*tempo) Fim Algoritmo 3 Leia h Escreva(“informe a hora”) Total =(h*60) Escreva(“passaram”,total,”minutos desde o início do dia.”) Fim Algoritmo 4 Lei c Escreva(“informe a temperatura”) Fahrenheit=(9/5)*(c)+32 Escreva(“a temperatura em Fahrenheit é”) Fim Algoritmo 5

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 992 Palavras / 4 Páginas
    Data: 14/4/2019 Por: Vinicius Guimarães
  • A Atividade Ativa

    A Atividade Ativa

    Para X-Box One e PCs Classificação: Data de Lançamento: ASD Sumário 1. Visão Geral 3 2. Contexto do game 3 3. Objetos essenciais do game 5 4. Conflitos e Soluções 10 5. Inteligência artificial 11 6. Fluxo do game 11 7. Controles 12 8. Variações de jogo 12 9. Definições 13 10. Referências 16 1. Visão Geral Resumo John Samson está em uma cidade repleta de aliens e pessoas amedrontadas que não comentam sobre

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.861 Palavras / 8 Páginas
    Data: 4/3/2019 Por: alexsmoura
  • A Atividade Complementar - ADS - SWIFT

    A Atividade Complementar - ADS - SWIFT

    O livro IOS 11 Programming Fundamentals with Swift tem como temática ensinar conceitos básicos de programação Swift, que é a mais recente linguagem de programação da Apple para o desenvolvimento de aplicativos nativos IOS. Nele é ensinado desde os conceitos introdutórios, como criação e utilização de variáveis, controles de fluxo e laços de repetição (loops), até a criação prática de um aplicativo IOS. O Swift foi lançado na conferência anual (WWDC) de Apple em 2014,

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 265 Palavras / 2 Páginas
    Data: 26/5/2019 Por: LucasKDZZ
  • A Atividade de Autodesenvolvimento

    A Atividade de Autodesenvolvimento

    Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Disciplina: Direito e Legislação Nome Fernanda Moriel Gazola Alves RA 8634250516 Atividade de Autodesenvolvimento ________________ Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Disciplina: Direito e Legislação Atividade de Autodesenvolvimento Trabalho desenvolvido para a disciplina Direito e Legislação, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento. . O estado precisa de recursos para gerenciar e manter a estrutura da máquina estatal. Sua obrigação é oferecer a todos os

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 282 Palavras / 2 Páginas
    Data: 9/9/2015 Por: Fernanda Gazola
  • A Atividade de Avaliação a Distância

    A Atividade de Avaliação a Distância

    Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul Campus Virtual Atividade de Avaliação a Distância Unidade de Aprendizagem: Probabilidade e Estatística Curso: Gestão da tecnologia da informação Nome do estudante: Demostre os cálculos detalhadamente. Só pode ser enviado em word. Questão 1 (3,00 pontos) Um levantamento estatístico de uma empresa constatou que 60% dos funcionários eram do sexo masculino. Ainda de acordo com esse levantamento, a média salarial mensal dos funcionários do sexo masculino era

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 567 Palavras / 3 Páginas
    Data: 8/5/2019 Por: Ricardo Reinbrecht
  • A Atividade de Sistemas Operacionais

    A Atividade de Sistemas Operacionais

    Atividade de Sistemas Operacionais 1. Interrupção é o meio que um sistema operacional utiliza para paralisar a execução de uma tarefa e passar a executar uma outra que enviou o pedido de interrupção, gerando uma troca de contexto. Esse método é usado otimizar a utilização de tempo pelo processador, evitando que o processador fique ocioso enquanto. 1. Os principais objetivos do sistema operacional são prover interfaces de acesso aos dispositivos mais simples de usar que

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 377 Palavras / 2 Páginas
    Data: 7/6/2019 Por: denisson.sillva
  • A atividade prática supervisionada (ATPS). Pesquisa Operacional

    ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS Administração 8ª Série Pesquisa Operacional A atividade prática supervisionada (ATPS) é um procedimento metodológico de ensino-aprendizagem desenvolvido por meio de um conjunto de etapas programadas e supervisionadas e que tem por objetivos:  Favorecer a aprendizagem.  Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz.  Promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo.  Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o auto aprendizado.  Oferecer diferentes ambientes

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.314 Palavras / 6 Páginas
    Data: 6/10/2013 Por: sperluk
  • A atividade prática supervisionada (ATPS): Linguagem de Programação Comercial

    ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas 5ª Série Linguagem de Programação Comercial A atividade prática supervisionada (ATPS) é um método de ensino-aprendizagem desenvolvido por meio de um conjunto de atividades programadas e supervisionadas e que tem por objetivos:  Favorecer a aprendizagem.  Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz.  Promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo.  Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.944 Palavras / 8 Páginas
    Data: 10/10/2013 Por: alannalaalanalan

Ir para a página
Pesquisar
Pesquisa avançada