TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Segurança na Internet

Por:   •  25/3/2017  •  Seminário  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

        A única coisa que nos mantêm vivos é querer viver, e esse “querer viver” engloba milhares de coisas, tanto boas como extremamente ruins, o mundo só está como está, pelo conformismo e senso comum da maioria. Nada ligado a “Deus”, porque se assim fosse, o mundo era pra ser uma maravilha, sendo que menos de 20% da população mundial não crê em Deus ou não têm religião. Se os outros 80% que crêem não conseguem fazer nada é porque eles são muito inúteis e ineficientes certos?

        Certo que se fazer de santinho não ajuda em nada, e pior, só atrapalha e muito. Conformismo não é bom de forma alguma. Politicamente falando, o que mais tem é gente que se faz de santo, mas na hora da verdade, do “dedo na ferida”, são os primeiros que pulam fora.

        A grande maioria tem uma idéia distorcida de Jesus, que historicamente foi uma pessoa que lutou por seus ideais e por isso morreu. Por contestar um império. Isso é luta. Só rezar e acreditar não adianta NADA.

        Não se tem que pedir, nem orar por ninguém, apenas seguir idéias do legado que Ele deixou. Essas moralizações de que “Deus faz tudo” só atrapalha e deixa o povo cada vez mais preguiçoso pra lutar, e eu não estou supondo, nem perguntando, eu estou afirmando. Se o mundo está assim hoje, a principal culpa é das religiões.

        Tanto hoje, quanto antigamente, em situações como a guerra santa, o nazismo, as cruzadas, coisas que os religiosos escondem a todo custo, morreram e morrem milhares de pessoas. Religiões essas, que de santas não têm nada.

        Terremotos, fome, AIDS, câncer, guerras, assassinatos, chacinas, roubos, filhos matando pais, pais matando filhos, enchentes, meteoros caindo, igrejas fazendo fieis se perderem, tudo isso é culpa do diabo, porque Deus não age? O diabo tem mais disposição? Tem mais gente pedindo ao diabo do que a Deus?

        Tudo isso não passa de nossa culpa, temos que parar com essa mania de ter sempre algo “espiritual” para culpar.

        Rezar é a solução? Está mais que na hora de se criar uma consciência política, deixar de se conformar e apenas rezar.

        “Ah! Ele quer ser glorificado”. Para que Ele quer ser glorificado? Qual motivo? Pessoas morrendo de fome, comendo lixo, bebendo água podre ou nem bebendo água e vêm me falar que Deus quer ser glorificado?

Isso me lembra uma frase: “Deus é um ser mágico que veio do nada, criou o universo e tortura eternamente aqueles que não acreditam nele, porque os ama.” Steve Knight

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (46.3 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com