TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Duas empresas que impulsionaram o mundo da tecnologia

Por:   •  14/8/2018  •  Relatório de pesquisa  •  897 Palavras (4 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 4

As duas empresas que impulsionaram o mundo da     tecnologia[pic 1][pic 2]

A empresa Microsoft foi criada por Bill Gates e Paul Allen em 1975. Em 1979, apesar de, não possuir um sistema completo, a Microsoft foi contratada pela IBM, mas para solucionar esse problema do sistema os jovens Bill Gates e Paul Allen compraram o Q-DOS da Seattle Computer Products por cinquenta mil dólares, melhorá-lo e transformá-lo em MS-DOS (sistema operacional em disco da Microsoft).

Bill Gates como era uma pessoa competitiva, vendo que Steve Jobs estava mais avançado com ideias inovadoras para com sua empresa Apple Lisa, tenta e consegue então uma oportunidade de participar do projeto do novo computador da Apple, o Macintosh e vender uma versão parecida no Japão. Como era de se esperar quando Jobs descobriu o ocorrido, quebrou a aliança entre as duas empresas.

Desde a fundação Bill Gates percebeu que o futuro estava no software, e não nos hardware como acreditava a IBM, então ele investiu pesado no Windows e no aperfeiçoamento dos programas operacionais.

A história do Windows começou em 1981, mas o produto só chegou ao mercado em 1985 com o nome de Windows 1.0, depois em 1987 surgiu o Windows 2.0 e no mesmo ano a empresa da Microsoft compra o POWERPOINT e a planilha EXCEL. A nova versão possuía uma interface parecida com seu antecessor, mas com gráficos melhores, mais recursos e ferramentas. Em 1990 foi criado o Windows 3.0, em 1992 o 3.1 em 1995 o 95, 1998 o 98, em 1999 Windows SE, em 2000 foi criado o Windows 2000 e o ME, junto com Windows mobile, em 2001 o Windows XP, 2006 o VISTA, em 2009 o Windows 7, que mesmo sendo antigo ainda é utilizado constantemente nos dias atuais, em 2010 foi criado o Windows PHONE, em 2012 0 Windows 8 e em 2013 a Microsoft lança o 8.1e no mesmo ano lança o XBOX OS. O Windows 10 foi lançado em 2015 e é o mais novo SO da empresa.

Bill Gates não ficou só nos softwares, como também criou o navegador chamado internet Explorer incluído na versão do Windows 95.

A Apple foi criada por Steve Jobs em 1976 e Steve Wozniak, com a criação do Apple l. Projeto de um computador bastante avançado para época, mas que foi recusado por empresas já consolidadas como Atari e a Hp.

Em 1977 foi lançada a Apple ll, que apesar do seu preço elevado fez muito sucesso, nele continha um gabinete de plástico e um teclado. Um sucesso notável que durou até o início dos anos 90.

Depois do sucesso da Apple ll, a empresa começou a apostar alto em computadores com interface gráfica, com isso em 1983, um grande passo: o lançamento da Lisa, um computador avançado com 1MB de memória RAM, dois drives de disquete, disco rígido de 5MB e um monitor de 12 polegadas. Com uma interface muito bem elaborada e uma suíte de aplicativos equivalente ao Office atual o Lisa tinha tudo para ser um sucesso absoluto, se não fosse o preço exorbitante na época.

        Em 1984 foi criado o Macintosh, que continha o sistema operacional Mac OS 1.0, responsável também por popularizar a interface gráfica (GUI).

        Em 1985 o sucesso pareceu desestabilizar a empresa, que resolveu demitir Steve Jobs e acabou por ficar sem o Steve Wozniak, que voltou para faculdade. A partir de então, os computadores da Apple perderam o brilho e traziam uma interface desatualizada para os padrões da época, com característica que desagrava os consumidores.

        A Apple voltou ao sucesso só em 1991 com a criação do primeiro Power Book, um computador portátil que conquistou o público, alcançando um grande sucesso nas vendas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (93.4 Kb)   docx (309.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com