TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Casos em Computação Móvel

Por:   •  20/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.300 Palavras (6 Páginas)  •  493 Visualizações

Página 1 de 6

FACULDADE MARTHA FALCÃO – DEVRY

Alunos: Henrique Martins Marques - 1516241

  Gabriel Sales – 1516242

  Luzimar Luiz - 1416225

 

UP TECNOLOGIA

        

[pic 2]

MANAUS – AMAZONAS

2016

HISTÓRICO E ATUAÇÃO

        UP TECNOLOGIA oferece prestação de serviços da melhor qualidade na atividade de Informática e Tecnologia desde 2012, com profissionais devidamente treinados e qualificados, admitidos sobre rigoroso critério de seleção no que tange o perfil psicológico e técnico profissional, buscando sempre a excelência dos serviços prestados com acompanhamento periódico, bem como avaliação junto a direção.

        Atuamos dentro de empresas de pequeno e médio porte, na área de Tecnologia da Informação e com serviços de informática em geral.

LOGOMARCA

[pic 3]

             [pic 4]  [pic 5]  [pic 6]  [pic 7]  [pic 8]   [pic 9]

MISSÃO

        Nossa missão é ajudar nossos clientes a concretizarem todo o seu potencial com a tecnologia como ferramenta.

OBJETIVOS

        Nosso objetivo é entregar serviços com tecnologia de ponta para a satisfação do cliente, uma vez que, atualmente a TI é tratada como um fardo, queremos reverter isso para ajudar o negócio a crescer juntamente com nossa equipe especializada de forma rápida, segura e assim praticando um TI Verde.

SERVIÇOS

Os CIOs dizem que a consolidação e a virtualização são o primeiro item de suas agendas, sendo iniciativas importantes para a eficiência. Mas uma coisa que os preocupa é como os projetos de consolidação e virtualização de larga escala afetarão a organização comercial como um todo. Logo, eles estão direcionando seus esforços e analisando as áreas que mais se beneficiarão da virtualização e da consolidação, o que abrange do armazenamento e das redes aos servidores.

Tendo isso em mente, os gerentes de TI precisam criar um plano abrangente que leve todas as variáveis em consideração:

  • Racionalização de certas cargas de trabalho
  • Consolidação e remoção de ativos de TI
  • Modernização de um novo ambiente consolidado através de uma nova arquitetura e de um novo projeto

Os Serviços de consolidação e virtualização de infraestrutura de TI UP Tecnologia oferecem serviços de descoberta, estratégia, projeto e implementação na infraestrutura de centro de dados no ambiente de aplicativos e servidores. Nós vamos ajudá-lo a desenvolver uma estratégia de virtualização que atenda às necessidades da TI e da empresa usando os Sistemas e soluções da Infraestrutura e Software, em conjunto com anos de experiência, para criar sua solução personalizada.

O impulso para a virtualização (para centros de dados e clientes) promete reduzir os custos de aquisição e as despesas operacionais. E também concede à TI mais controle sobre um ambiente complexo. Nós podemos ajudá-lo a obter os benefícios que você precisa e a cumprir suas promessas.

        

Oferecemos alguns de serviços virtualizados que devem atender várias necessidades, como:

  • Servidores Virtualizados;
  • Armazenamento de Backups em Nuvem;
  • Cloud Services;
  • Aplicações e Sistemas ERP;
  • Integração de E-mail On-line;

BENEFÍCIOS DE ALGUNS SERVIÇOS VIRTUALIZADOS

Os principais benéficos em se usar serviços virtualizados são:

  • Melhor aproveitamento da infraestrutura existente: ao executar vários serviços em um servidor ou conjunto de máquinas, por exemplo, pode-se aproveitar a capacidade de processamento destes equipamentos o mais próximo possível de sua totalidade;
  • Gerenciamento centralizado: dependendo da solução de virtualização utilizada, fica mais fácil monitorar os serviços em execução, já que o seu gerenciamento é feito de maneira centralizada;
  • Implementação mais rápida: dependendo da aplicação, a virtualização pode permitir sua implementação mais rápida, uma vez que a infraestrutura já está instalada;
  • Uso de sistemas legados: pode-se manter em uso um sistema legado, isto é, antigo, mas ainda essencial às atividades da companhia, bastando destinar a ele uma máquina virtual compatível com o seu ambiente;
  • Diversidade de plataformas: pode-se ter uma grande diversidade de plataformas e, assim, realizar testes de desempenho de determinada aplicação em cada uma delas, por exemplo;
  • Ambiente de testes: é possível avaliar um novo sistema ou uma atualização antes de efetivamente implementá-la, diminuindo significativamente os riscos inerentes a procedimentos do tipo;
  • Segurança e confiabilidade: como cada máquina virtual funciona de maneira independente das outras, um problema que surgir em uma delas - como uma vulnerabilidade de segurança - não afetará as demais;
  • Migração e ampliação mais fácil: mudar o serviço de ambiente de virtualização é uma tarefa que pode ser feita rapidamente, assim como a ampliação da infraestrutura.
  • O parque de máquinas é menor: com o melhor aproveitamento dos recursos já existentes, a necessidade de aquisição de novos equipamentos diminui, assim como os consequentes gastos com instalação, espaço físico, refrigeração, manutenção, consumo de energia, entre outros. Imagine o impacto que esta vantagem pode ter em um data center.

Os principais benéficos em se usar Backups na Nuvem são:

Seguro

  • A primeira e mais procurada vantagem do backup na nuvem é a segurança. Antigamente, uma empresa podia ter backup em um equipamento unicamente dedicado para isso, mas na mesma localização física da empresa. Resultado: se a empresa sofria um furto ou um desastre natural, o backup era perdido com todo o resto. A segunda opção seria ter esse backup em outra localidade, em um cofre externo à empresa. A segurança do armazenamento é quase resolvida, mas necessita um processo cheio de intervenções humanas que aumenta os riscos. O backup na nuvem possibilita que toda a logística da informação seja feita de forma automatizada e digital, reduzindo riscos de esquecimento ou violação da informação. A segurança fica armazenada em datacenter seguro e espalhado em localizações que garantem que a informação continuará existindo, aconteça o que acontecer.

Flexível

  • Outra grande vantagem do backup na nuvem é a flexibilidade. Seja uma empresa pequena, com dois computadores, ou uma grande companhia com milhares, a nuvem tem capacidade de atender. E mais, mesmo que sua empresa comece pequena, mas aumente gradativamente sua necessidade por backup, a nuvem acompanhará esse crescimento sem que você precise se preocupar em quanto espaço físico e em equipamentos será necessário alocar para isso.

Acessível

  • Ao mesmo tempo em que o backup na nuvem é flexível para atender qualquer porte de empresa, ele é acessível. Ou seja, a empresa que realiza os backups na nuvem gasta proporcional aos recursos que ela utiliza, eliminando a necessidade de realizar altos investimentos em hardware, logística, espaço físico etc. e, principalmente, a necessidade de contratar esses recursos que ficam ociosos, afinal de contas, não é possível comprar “meio servidor”.

Centralizado

  • Para empresas distribuídas geograficamente, o backup na nuvem é o melhor amigo do responsável pela TI, uma vez que as rotinas de backup são padronizadas para todas as unidades e a informação fica toda centralizada. Quando é necessário reestabelecer a informação de uma unidade, essa informação é facilmente localizada e o reestabelecimento é extremamente rápido.

Móvel

  • O backup na nuvem pode disponibilizar informações para pessoas que se encontram fora da corporação, estejam elas em viagem, home office ou onde quer que seja! Isso garante a continuidade de trabalho, mesmo que ocorra algo que impeça a entrada dos funcionários no prédio da empresa e eles precisem trabalhar a partir de outro local.

Ilimitado

  • Recursos físicos são limitados, e equipamentos físicos requerem espaço, e uma hora o que pode limitar o crescimento disso tudo é o seu orçamento. Já o backup na nuvem permite que você continue realizado o backup de toda sua informação, independentemente de você aumentar em 100x o seu volume de um mês para o outro.

Disponível

  • Outra grande vantagem do backup na nuvem é que ele está sempre disponível. Diferente de um servidor físico da empresa, que pode parar de funcionar ou ser desligado para uma manutenção, o backup na nuvem está sempre disponível para que as informações sejam acessadas a qualquer momento, de qualquer lugar.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)   pdf (196.2 Kb)   docx (41 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com