TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de caso

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.181 Palavras (5 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead

sistemas da informação – modulo implantação

turma n2xxxx

josé tomaz de santana - 232902012

trabalho de conclusão de modulo

documentação de Software para escola da familia

...............................................................................................................................

Guarulhos

2014

josé tomaz de santana

trabalho de conclusão de modulo

documentação de software para escola da familia

Trabalho Apresentado na Conclusão de Modulo Basíco ao Curso Sistemas da Informação  da Faculdade ENIAC Para a Disciplina Tecnologia da Web.

Orientado por  Prof. Vandocir Franchin Junior

 

Guarulhos

2014

Nos agradecemos á Deus primeiramente pela oportunidade de aprendermos mais de sermos melhores e capazes de ser e fazer além. Agimos de forma focada e inspirada na criação deste projeto.

Agradecemos também as pessoas que de alguma forma contribuíram com sua generosidade, sabedoria e paciência nossos professores que sempre nos insentivaram mesmo quando nos mesmos não acreditávamos mais que no final daria certo .

Aos nossos familiares que compreenderam nossas ausências nos momentos de reunião, nossos amigos na animadas baladas de sexta,

Nossos pais que nunca duvidaram e sempre nos apoiaram nos nossos sonhos e objetivos .

Ao senhor Paulo da telefônica que nos socorreu quando ficamos sem internet ao senhor Otaviano que gentilmente cedeu o nome e informações sobre a sua empresa e nossos colegas de classe, em fim todos aqueles que nos levantaram quando tudo parecia estar perdido.  

“Cada sonho que você deixa para trás,

é um pedaço do seu futuro que deixa de existir.”

 Steve Jobs

(Nome Integrante 1)

“Todo mundo tem talento, é só uma questão de se mover

até que você tenha descoberto qual ele é.”

George Lucas

(Nome Integrante 2)

“Eu acredito, eu luto até o fim:

 não há como perder, não há como não vencer.”

 Oleg Taktarov

(Nome Integrante 3)

Sumário

Introdução        7

1. Definição do sistema        8

1.1. Objetivos        9

1.2. Público Alvo        9

1.3. Escopo        9

2. Capítulo Implementação        11

2.1. Banco de Dados        11

2.2. Manual de utilização do site        12

2.2.1. Área Usuário        12

2.2.2. Área Administrativa        13

3. Conclusão dos Integrantes        15

3.1. Nome Integrante 1        15

3.2. Nome Integrante 2        16

3.3. Nome Integrante 3        16

4. Referências        16

 Introdução

    O trabalho de conclusão de módulo o TCM vem demonstrar de que forma foi desenvolvido e elaborado o Projeto Integrador que foi desenvolvido a partir da necessidade de um determindo setor do Programa da Escola da Familia um programa do governo Ele proporciona a abertura de escolas da Rede Estadual de Ensino, aos finais de semana, com o objetivo de criar uma cultura de paz, despertar potencialidades e ampliar os horizontes culturais de seus participantes.

    A partir deste cenário começamos a identificar as possiveis melhorias no caso deste projeto a informatização do sistema de cadastro e controle de presença dos alunos e participantes do projeto

     O Projeto Integrador nos força à aplicar o que aprendemos em sala de aula, tanto na prática quanto na teoria para que assim possamos desenvolver nosso plano de ação que tem como objetivo otmizar e agilizar os processos de cadastro e acesso.

     O Projeto Integrador sintetiza o que aprendemos no desenvolvimento do projeto, expondo as maneiras mais positivas de criar o software por meio do Java e outros como Star UMl  este é o principal objetivo de nossos estudos.

    O TCM conclui e avalia nossas ações e práticas dando-nos o direcionamento que é indispensável para compor o nosso perfil profissional, podemos dizer que este trabalho será obra de nossos esforços, competências e procedimentos ultilizados para o nossso desenvolvimento exemplificado na instituiçaõ que neste será mencionada.

1. Definição do Sistema

    Todo sistema possui um objetivo geral a ser atingido, no caso do sistema que desenvolvemos para as escolas do Programa Escola da Familia tem como finalidade auxiliar no cadastro e controle de entrada e frequência dos participantes. Inicialmente foi definido as principais necessidades e á partir disto definimos um caminho para garantir a boa integração do administrador  e principais elementos componentes do sistema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (121.7 Kb)   docx (36.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com