TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de caso para APP - Prestação de serviço

Por:   •  19/9/2018  •  Projeto de pesquisa  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 2

Exercício sobre o Filme Enders Game –  Disciplina LIDERANÇA – Prof. Luciana

Nome: David Eduardo Miranda Leite e Paulo Henrique

Pergunta central:

Sobre o Filme Enders Game, identifique qual liderança o personagem principal (Ender). Liderança Transformacional, Carismática ou Líder Coach?  

Resposta: Liderança Carismática

Encontramos características do personagem principal nas 3 lideranças da pergunta do exerci cio. Porem, em nossa concepção, a que mais se assemelhou foi a Liderança Carismática.

As habilidades de liderança que mais se destaca na atuação de Ender, é muito fiel com as caracteristicas que citaremos abaixo:

  • Auto-Confiança: Apesar de em alguns momentos, Ender ter titubeado se sua capacidade de liderança seria realmente efetiva, ele demonstrou muita confiança e convicções fortes nas tomadas de decisões.

  • Visionário e capacidade de articular suas visões: No filme, Ender mostrou muitas vezes ou quase sempre, uma visão que poderia levar todos a uma situação melhor que a atual. E soube articular e expressar muito bem sua visão ao grupo, fazendo com que sentissem motivados e abrasassem os planos estabelecidos.
  • Convicção de sua visão: Lideres carismáticos possuem alto grau de comprometimento e são dispostos a correr altos riscos pessoais e fazer sacrificios para atingir objetivos. E Ender por diversas vezes, colocou em risco planos padronizados impostos a ele, e as vezes ate mesmo desobedecendo seu superior em uma situação de Treino.  E momentos como estes, fizeram toda a equipe ser beneficiada e ver o Ender de forma diferente.
  • Fora da caixa: Ender procurou a todo tempo, de forma trabalhada e instintiva, agir de forma inovadora fora do padrão habitual. Foi escolhido como um possível agente de mudanças positivas. E extrapolou expectativas de forma surpreendente e positiva.

Concluímos que o Filme Enders Game é uma excelente referencia de sucesso de liderança. Porém, ele mostra que acoes radicais de maneira dosada, pode ser uma salvação, ou pode representar um fracasso. Mas ficou claro com os estudos, que para termos a lealdade e comprometimento da equipe, uma liderança baseada no respeito e gestão de competência faz com que pessoas sejam melhor aproveitadas no seu devido campo de atuação, e o amplo diálogo e compartilhamento de ideias, faz com que todos se sintam parte do projeto de forma mais intensa e pessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (45.7 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com