TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Projetos e Equipe

Por:   •  16/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  807 Palavras (4 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 4

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

       [pic 3]

  Avaliação a Distância

   

Unidade de aprendizagem: Gestão de Projetos e Equipes

Curso: Sistemas Para Internet

Professor:

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. Responda às seguintes questões: (2.5 pontos)

a) Descreva as principais diferenças entre uma visão “restrita” e uma visão “ampla” para tratamento de problemas de projeto.

R.: A visão restrita pode gerar gasto excessivo de tempo e dinheiro, além de ter um alcance mais curto do que a visão ampla. A  Visão Ampla tem ângulos diferentes a serem analisados, permite que soluções diversas surjam.

b) Que impactos tais diferenças de tratamentos trazem para o posterior planejamento do projeto?

R.:Podem ter um uso excessivo de tempo e dinheiro e gerar soluções insatisfatórias.

c) Cite um exemplo, do seu conhecimento, de projeto onde foi utilizada uma visão restrita.

R: Na empresa onde trabalho me solicitaram que fizesse orçamentos de equipamentos de som. Fui a vários fornecedores e realizei diversos orçamentos do equipamento necessário. Entretanto, meu chefe, que se dizia um excelente entendedor de equipamentos de som, resolveu escolher sozinho o sistema de som. Quando o equipamento chegou, e fomos instalar, verificamos que o equipamento era impróprio para o lo

2. Para uma análise de viabilidade são considerados os seguintes fatores: recursos, custos, benefícios e prazo. Vamos considerar então o seguinte caso: nos anos 70 o governo brasileiro considerou implantar um grande projeto para desenvolver aqui uma indústria de microeletrônica e produção nacional de chips. A análise de viabilidade detectou que os custos eram altos demais, e o projeto foi abandonado. Na mesma época a China considerou o mesmo projeto e o encampou, tendo atualmente uma indústria poderosa e com tecnologia próxima à dos americanos. (2.5 pontos)

a) Como você interpreta a análise de viabilidade brasileira da época?

R: Na época conserteza eles não tiveram uma percepção ampla, porque dependeriam dos políticos brasileiros, e como todos nós somos sabedores, nossos políticos 99,99% só querem participar de um projeto se os mesmos tiverem maior participação e eles todos tem uma visão restrita, só pensam neles.

b) Que fator não foi estrategicamente avaliado?

3. Quais seriam os Riscos típicos, num projeto de software: (2.0 pontos)

a) De origem interna?

R: Defeito no equipamento (hardware ou software); Falta de domínio técnico; Gastos excessivos principalmente com mão de obra; Estouro de prazo devido a falhas de desenvolvimento e/ou problemas técnicos; Complexidade do sistema não devidamente percebida nas etapas iniciais.

b) De origem externa? 

R : Causas/fenômenos naturais; Doenças; Problemas do cliente; Atraso do cliente em repassar o material necessário (logotipo, imagens, vídeos e textos) que integrarão o site; Atraso do cliente em aprovar layouts; Atraso do cliente com relação a pagamentos; Alterações na legislação; Problemas com a hospedagem do site; Pressões do cliente; Alterações no mercado; Crises políticas; Crises econômicas;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (438.4 Kb)   docx (248.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com