TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Projetos e Equipes - Tópicos 2 e 3

Por:   •  29/7/2016  •  Trabalho acadêmico  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

TÓPICO 2

1-Ciência é todo o saber sistemático baseado em métodos, que possui capacidade de comprovação previsível e que foi agrupado em especialidades. A Tecnologia é apenas o método para se fazer algo.

2- A indústria de celulares tem evoluído muito nos últimos anos, por exemplo, à pouco tempo atrás os celulares com teclado QWERTY eram a "sensação do momento", agora já são considerados ultrapassados, dando lugar aos celulares de toque na tela, que ano após ano estão melhorando e ficando cada vez mais parecidos com computadores móveis (notebooks).

3- a)sistemas X alta

b)sistemas X média

c)super-sistema X super alta

Entre os 3 tipos de projetos podemos observar que quanto maior é o projeto, maior também será a incerteza!

TÓPICO 3

1-Usando uma avaliação restrita poderia ser usado um programa que controlasse o número de produtos vendidos ou em metros quadrados, dependendo do que a empresa vende, assim o estoque iria estar sempre atualizado automaticamente, e o controle para novas encomendas da matéria prima utilizada seria mais fácil. Usando uma avaliação ampla poderia ser usado um programa que abrangesse desde a área comercial até o último processo realizado na empresa, que seria a expedição dos produtos, assim todos usariam o mesmo sistema e o controle total da empresa seria muito mais fácil.

2-Realizar a revisão é muito importante durante o projeto, pois só assim pode-se prever alguns erros inesperados (que na maioria dos casos ocorrem).

3-Vamos considerar uma empresa de vidros, se o cliente quiser um incolor 8 mm para um prazo de 10 dias e a chegada da matéria prima estiver marcada para só daqui a 9 dias, o prazo deverá ser adiado, pois o processo de produção não irá ser terminado a tempo, ou seja, deve ser considerado o tempo de entrada e saída no PCP, tempo de produção, tempo para conferência na expedição e o tempo de transporte (também deverá ser considerado que dia o transporte irá fazer a rota específica, para que gastos indesejados não aconteçam), e não podemos deixar de lado a matéria prima, sempre deverá ser conferida antes de aceitar o projeto do cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (53 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com