TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de desempenho

Por:   •  10/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.524 Palavras (19 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 19

[pic 1] 

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

TÍTULO DO TRABALHO

 Disciplina: Gestão de Desempenho

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Tutora a distância: Michele Braz Simões

                                        Adriana Gomes Coimbra – RA: 5318970855

                                        Fátima Pereira Brito – RA: 5308949910

                                        Priscila Teodora Alves – RA: 5530104963

                                        Vanúcia Pereira do Rozário Balbino – RA: 4300076130

BRASÍLIA / DF

2013[pic 2][pic 3]

SUMÁRIO

Introdução

Desenvolvimento

1. Apresentação da Empresa Estudada

        1.1 Descrição da Empresa

        1.2 Gestão de Desempenho na empresa em estudo

2. Avaliação por competências

3. Avaliação e Gestão de Desempenho

Considerações Finais

Referências Bibliográficas

INTRODUÇÃO

        Este trabalho tem por finalidade, transparecer de forma direta ao aprendizado, os métodos e praticas utilizada de forma simples e objetiva para controlar e atingir as metas no que tange a esfera de atribuições, sempre valorizando a pessoa seu desempenho, talento e capacidade de evolução dentro das organizações como um todo, despertando a vontade de crescimento como forma de motivação para todo o grupo de colaboradores.

        Importante ressaltar que as empresas como a Zuleide Pinto dos Santos & CIA LTDA-ME que investem na implantação de estratégias que atraem, desenvolvem e retem profissionais capacitados, terão grandes chances de enfrentar a concorrência, já que os talentos são peças-chaves para o seu crescimento.

        Gestão de Desempenho é mais do que um meio de comparar os resultados alcançados com os esperados, é um processo que visa identificar o alinhamento dos empregados com os comportamentos que a organização quer estimular e que traduzem seus valores.

        A gestão por desempenho tem sido vista como uma importante ferramenta de competitividade e de identidade organizacional, além de permitir aos colaboradores, gestores e a área de Recursos Humanos, que construam ciclos virtuosos de comprometimento, na medida em que articulam os interesses da empresa, da área e do indivíduo.

        A Gestão de Desempenho faz parte de um processo maior de gestão organizacional, uma vez que permite rever estratégias, objetivos, processos de trabalho e políticas de recursos humanos, entre outros, objetivando a correção de desvios e dando sentido de  continuidade e sustentabilidade à organização.

        Devemos ressaltar que atualmente no mundo empresarial para sabermos o que esperamos, precisamos definir nossos objetivos e metas, nosso direcionamento estratégico, nossa missão e nossos princípios. Medir desempenho significa sabermos claramente o que esperamos de um indivíduo, de uma equipe, de um projeto ou de uma empresa.

DESENVOLVIMENTO

1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA ESTUDADA

[pic 4][pic 5]

        A sociedade iniciou suas atividades em 15 de setembro de 2003 com prazo de duração e tempo indeterminado. Tendo como sócios Zuleide Pinto dos Santos e Carlos Cleber dos Santos Balbino, sendo a responsabilidade dos sócios restrita ao valor de quotas e todos respondem solidariamente pela integralização do capital social. Sendo utilizado para nome fantasia Balbino Construções.

1.1  Descrição da empresa

Nome: Zuleide Pinto dos Santos & CIA LTDA-ME

Localização: Quadra 495 lote 09 – Parque Estrela Dalva VI – Novo Gama/GO, CEP: 72.860-548

Segmento em que atua: Construção Civil

Porte/ Tamanho: Microempresa

Missão: Fornecer ao consumidor um bom produto, com qualidade desde à base até o acabamento de cada imóvel, oferecendo boas condições de pagamento e um excelente atendimento ao cliente, atuando com ética e transparência, prezando o bom relacionamento entre os clientes e com o meio ambiente.

Visão: Torna-se referência na prestação de serviços voltados para a construção civil.

Valores: Preserva o respeito ao cliente e aos seus funcionários, tendo o compromisso de oferecer sempre produtos de boa qualidade, pagamento de todas as taxas de impostos e a preservação da moral e dos bons costumes.

Produtos Comercializados: Tendo como objetivo social a construção de casas, reformas, compra e venda de imóveis. Visando um público da classe C que quer qualidade e preços acessíveis. Lidamos com um consumidor exigente que valoriza o bom atendimento e a forma de pagamento.

Publico Alvo: Visa um público da classe C que quer qualidade e preços acessíveis. Lidamos com um consumidor exigente que valoriza o bom atendimento e a forma de pagamento.

Quantidade de Funcionários: A empresa contém 12 funcionários.

Divisão Hierárquica: 1 arquiteto, 1 engenheiro, 1 gerente, 1 mestre de obra, 1 encarregado de obra, 1 contador, 2 pedreiros e 4 serventes de pedreiro.

        A administração da sociedade é exercida e de responsabilidade do sócio Zuleide Pinto dos Santos que não tem curso superior, porém é a fundadora e possui poderes e atribuições de administrar, autorizado o uso do nome empresarial inclusive, no entanto assumir  obrigações seja em favor de qualquer dos quotistas ou terceiros, bem como podendo onerar e alienar bens imóveis da sociedade, sem autorização do outro sócio.

        A microempresa Balbino Construções contrata, demite e realiza os pagamentos dos seus funcionários com a assistência do contador Cristiano Bubens da Contabilidade Liníque. Não possui um setor de RH bem estruturado como se encontra em empresas de porte maior, mas não deixa a desejar.

         A organização precisa, além de uma estrutura de funções, de uma estrutura hierárquica, cuja missão é dirigir as operações dos níveis que lhes estão subordinados. Em toda organização formal existe uma hierarquia. Esta divide a organização em camadas ou escalas ou níveis de autoridade, tendo os superiores autoridade sobre os inferiores. À medida que se sobe na escala hierárquica, aumenta a autoridade do ocupante do cargo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.3 Kb)   pdf (371 Kb)   docx (150.2 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com