TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Locadora de livros

Por:   •  23/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.380 Palavras (6 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]


SUMÁRIO[pic 11]

1        INTRODUÇÃO        

2        OBJETIVO.        

3        DESENVOLVIMENTO        

3.1        HTML.................................................................................................................5

3.2         ADMINISTRAÇÃO E GUARDA DE DADOS.....................................................7

3.3        ORGANIZAÇÃO DOS DADOS PESSOAIS DA EMPRESA..............................8

4         CONCLUSÃO.......................................................................................................10

REFERÊNCIAS        1



  1. INTRODUÇÃO

Desde os primórdios da sociedade, o homem sente a necessidade de contar os seus feitos, aventuras e desafios encontrados a outros, a fim de divulgar seus conhecimentos, feitos, erros e acertos. No início estes conhecimentos foram passados de geração em geração, por intermédio de pinturas, idealizadas nas paredes de suas cavernas. No antigo Egito, tais conhecimentos eram passados por intermédios de hieróglifos, gravados em pergaminhos.

Com a invenção da imprensa por volta de 1493 por Johannes Gutenberg, os livros que outrora em manuscritos, caros e demoravam a serem produzidos, passaram a serem feitos em larga escala, barateando e facilitando sua produção e divulgação.

Esta produção visa averiguar as diversas aplicações da TI (Tecnologia da Informação) em uma empresa, aprimorar o seu funcionamento, o controle de seu material existente, pessoal e organizacional, com base nas utilizações e aplicações dos conhecimentos adquiridos no transcorrer do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na administração da empresa Nossa Locadora de livros.


  1. Objetivo:

Esta produção tem por missão criar um sistema de rotinas para facilitar o controlar do produto que a empresa tem a oferecer ao seu público alvo, facilitar o manejo do produto fim por parte dos integrantes da empresa, tornando-a mais competitiva e atualizada no mercado de trabalho junto aos interesses de seus clientes e a sociedade atual.


  1. DESENVOLVIMENTO

“Information is data endowed with relevance and purpose. Converting data into information thus require knowledge.” Peter Drucker 

Toda informação é um bem dinâmico e que passa de uma geração a outra por diversos canais de comunicações, tais como um conto, áudios visuais e outros meios a mais. Para tal desenvolvimento passa-se a necessidade de sua divulgação por intermédio de uma força crescente no meio atual, a internet. Para auxiliar a isto expansão da empresa Nossa Locadora de Livros, á a necessidade de se criar páginas de internet para a divulgação desse material a ser locado, pois para tanto há a necessidade de conhecer a linguagem de HTML e ter um programa básico de Bloco de Notas e um navegador de internet (Browser) para carregar este conteúdo.

A “Nossa Locadora de Livros” é uma empresa privada, que visa aumentar o seu patrimônio empresarial, situado no coração da cidade de São Paulo, fundada em 20 de janeiro de 1990. Por estar a mais de duas décadas no ramo de negócios passa por uma necessidade de atualizar-se no mercado para aumentar sua competitividade.

3.1        HTML

Para a melhorar sua empresa, seu maior objetivo atual é modificar a forma de divulgação de seus prestimos de serviço, utilizando para tal as páginas de internet, no seguimento de HTML. Para a produção de uma página de HTML á a necessiade de se ter um computador que tenha instalado em sua programaçºao um editor de texto, no estilo Bloco de Notas e um navegador (BROWSER) tipo Google Crome, Internet Explorer ou outro assim, para ler os comandos escritos no documento salvo com a extensão . HTML ou .HTM.

 A estrutura básica para a produção desta página, deverá seguir o seguinte esquema:

     

     

     

     

Dentro destes comandos, chamados de TARG ou TAG, podemos fazer variações dentro das fontes da página, chamada de TAG FONT, quanto ao estilo de fonte a ser utlizada, atraves da variação FACE, o tamanho da fonte, com a variação SIZE e o estilo de cor da fonte, com a variação COLOR.

Dentro desta página ainda o acervo de 20.000 títulos poderão ser dispostos para a melhor visualização por parte dos leitores, em suas classificações dentro de uma tabela de acordo com o que se segue:

- Categoria DIAMANTE;

- Categoria OURO;

- Categoria PRATA;

- Categoria BRONZE;

Na construção desta tabela, no código HTML, serão utilizados os seguintes comandos básicos para que o navegador de internet possa ler para posteriormente exibir, conforme abaixo:

...

categoriadiamante

Nesta página pode ser atribuido ainda o recurso de um linkar o título da obra a sua sinópse na mesma página, atravês da TAG . Nesta TAG pode-se utilizar o atributo HREF que permite-se incluir uma marcação de desvio para uma parte específica de um documento. Desta maneira existe a necessidade de se criar uma área no mesmo documento, onde a pessoa clica na palavra “NOME DA OBRA” e o Browser entenderá o seguinte comando, Título da obra, e imediatamente irá para a área onde estará o segundo comando Título da obra, onde poderá ler a sinópse do livro desejado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com