TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NOSSA LOCADORA DE LIVROS

Por:   •  28/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.027 Palavras (5 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO INTRODUÇÃO .......... 3 OBJETO .......... 4 LEVANTAMENTO DE REQUISITOS .......... 5 ESTUDOS DE VIABILIDADE ......... 6 REQUISITOS FUNCIONAIS .......... 7 REQUISITOS DE DOMÍNIO; LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO E HTML .......... 8 DIAGRAMA DE CASO DO FILME ............ 9 IMAGEM DE TELA DE COMPRA OU LOCAÇÃO ..10 CONCLUSÃO .......... 11 REFERÊNCIAS .......... 12

INTRODUÇÃO

Esse trabalho tem como objetivo de apresentar a forma de criar um site que possa facilitar para os clientes em comprar filmes com toda comodidade por não sair de suas residências.

Durante o trabalho abordaremos as tecnologias utilizadas para criar todo esse ambiente para o cliente, será descrito os detalhes da criação do site os métodos de acesso as linguagens de programação utilizadas e também do HTML uma linguagem muito usada na internet para formatar o conteúdo apresentado nos browsers.

OBJETIVO

Trabalha o conteúdo do eixo temático,incentivar e a regionalidade e auxiliar na aplicação dos conceitos estudados.

Levantamento de requisitos.

O levantamento de requisitos constitui a parte inicial e fundamental no processo de desenvolvimento de software, segundo Sommerville (2007) eles frequentemente são classificados em requisitos funcionais, requisitos não funcionais ou requisitos de domínio:

Requisitos funcionais. São as declarações de serviços que o sistema deve fornecer, como o sistema de reagir a entradas específicas e como o sistema deve se comportar em determinadas situações. Em alguns casos, os requisitos funcionais podem também estabelecer explicitamente o que o sistema não deve fazer.

Requisitos não funcionais. São restrições sobre os serviços ou as funções oferecidas pelo sistema. Eles incluem restrições de tempo, restrições sobre o processo de desenvolvimento e padrões.

Requisitos de domínio. São requisitos provenientes do domínio da aplicação do sistema e que refletem as características e as restrições desse domínio. Podem ser requisitos funcionais ou não funcionais (SUMMERVILLE, 2003, p. 83).

Estudos de viabilidade.

O estudo de viabilidade constitui uma preliminar fundamental do levantamento do requisitos, pois neste momento será fundamentada e justificada a concepção do sistema,ou seja neste momento veremos se a criação do sistema de fato agregará algum valor para a organização, se o sistema pode ser custeado pela empresa o tempo necessário para o desenvolvimento e se a empresa já possui a tecnologia utilizada na construção do software e o custo da mesma. Tendo em vista uma melhor elucidação quanto a necessidade do sistema foram formuladas as seguintes perguntas para o estudo de viabilidade.

1) O sistema contribui para quais objetivos da organização?

Resposta: O principal objetivo, que é a locação de filmes

. 2) O sistema pode ser implantado com o parque tecnológico atual da empresa? Resposta: Sim

3) O necessita ser integrado com outros sistemas? Especifique.

Resposta: Sim o sistema de controle de TV a cabo.

4) O que aconteceria com a empresa caso o sistema proposto não fosse implantado?

Resposta: não seria possível o serviço de locação online.

5) Qual o tempo máximo para o sistema entrar em fase de produção?

Resposta: 5 meses.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (152.7 Kb)   docx (14.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com