TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NOSSA LOCADORA DE LIVROS

Por:   •  16/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.278 Palavras (10 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 10

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 – Análise do cenário proposto 4

2.2 – Análise investigativa para melhor desempenho do sistema 5

2.3 – Análise investigativa para implantação de interface 5

3 EXEMPLOS DE INTERFACES NESTE SEGUIMENTO 9

4 CONCLUSÃO 12

REFERÊNCIAS 13

1 INTRODUÇÃO

No cenário atual da tecnologia, em que o avanço torna-se necessário a cada etapa de evolução empresarial. É essencial para o bom desenvolvimento de uma organização, que a mesma possua ótima interação humano computador. Para isso é necessário a criação de sistemas que atendam as exigências e necessidades da empresa. Bem como também que estes sistemas sejam executados de forma a organizar e interagir os diversos setores da organização seja pública, filantrópica financeira ou privada. Vários quesitos devem ser analisados.

Na empresa Nossa locadora de livros, devem ser ouvidos os responsáveis pelos diversos setores. E estes por sua vez em análise das pesquisas a serem efetuadas com os demais colaboradores. Em que uma análise detalhada das necessidades reais, facilidades e opções a serem acrescidas ou descartadas segundo as exigências para que o trabalho possa ser realizado com clareza, rapidez, e assim os objetivos propostos sejam alcançados. Após esta análise, propor a implantação do sistema que atenda com objetividade as necessidades da empresa.

2 DESENVOLVIMENTO

Além das necessidades e facilidades a serem mencionados, outros fatores devem ser analisados:

2.1 – ANÁLISE DO CENÁRIO PROPOSTO

Com relação aos tipos de sistema, podemos citar como viáveis e necessários as seguintes propostas para o bom desenvolvimento e para melhor utilização por parte dos usuários:

2.1.1 - O sistema deverá possuir ERP que integre todos os dados e processos em um único módulo. O sistema operacional deve dispor de recursos para inclusão e exclusão de conteúdo e registros. Pois a empresa possui diversificados livros de acordo com os autores, tipo, enredo e etc. A quantidade de operações, valores dos livros, controle de estoque, registro de disponibilidade e tempo de locação, alerta para atrasos nas devoluções dos livros pelos clientes à locadora, classificação para melhor avaliação e valorização do serviço prestado. Cadastro de clientes que possa ser atualizado de acordo com as comprovações específicas para não haver problemas com eventuais ao setor de cobrança da empresa.

2.1.2 - Para melhor gerenciamento da empresa, o SIG deve dispor de relatórios de verificação diária, para controle das operações de estoque, mensal, para classificação dos livros a serem definidos de acordo com a quantidade de locações efetuadas, pois a classificação pode ser alterada de acordo com a procura pelo exemplar e semanal para avaliação de clientes. Para esta avaliação haverá considerações a serem definidas, bem como a classificação de acordo com a fidelização e o cumprimento com as obrigações financeiras do cliente para com a empresa. Através desta avaliação poderá ocorrer oferecimento de promoções para clientes Vips de acordo com a quantidade de livros alugados em um período determinado. Relatórios financeiros devem estar dispostos e bem definidos para apresentação de relatórios diversos. Assim a gerência terá a disposição avaliações e análises para as melhores tomadas de decisões.

2.1.3 - O sistema deve possuir recursos para apoiar nas tomadas de decisões, como por exemplo, planilhas de pesquisa de mercado.

2.1.4 - Todos estes quesitos citados devem estar englobados, podendo algumas informações e opções confidenciais do sistema ser direcionadas aos setores específicos, e outras opções essenciais para disponibilidade de todos os usuários do sistema da empresa.

2.1.5 - O sistema a ser fornecido deve ser online, com e-business, onde as informações são atualizadas em tempo real, sem a necessidade de carregar os arquivos. Este é um quesito importante, uma vez que a empresa pretende abrir uma filial no Rio de Janeiro. Pois com o sistema online, as informações sobre disponibilidade de exemplares no estoque, estarão disponíveis em tempo real.

2.1.6 - Interligado com o sistema, a empresa deve possuir e disponibilizar um site, para melhor comodidade do cliente. Além do e-business, também deve contar com o e-commerce, onde será possível o aluguel de livros pelo site, com entrega disponível nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo, cidades estas onde se localizam as bases da empresa.

2.2 – ANÁLISE INVESTIGATIVA PARA MELHOR DESEMPENHO DO SISTEMA

Além destes outros recursos devem ser consideráveis na elaboração do projeto do sistema informacional da empresa. A Internet local deve ser compatível com a necessidade de acordo com a quantidade de usuários uma vez que todo sistema operacional, gerencial e estratégico devem permanecer online. Dentro deste contexto no projeto de internet, podemos incluir uma opção diferenciada no site da empresa, onde o mesmo ofereça um serviço diferenciado para locação de livros virtuais, sendo que este serviço deverá ser realizado com as opções de pagamento via cartão de crédito e débito. Para isso o cliente deve realizar cadastramento no site com todos os dados pessoais inclusive endereço atualizado, para o caso de envio de correspondências. O cadastramento de uma senha para cada usuário deve ser disponibilizado para acesso a área de serviços ao cliente. Neste mesmo site a ser elaborado, o cliente poderá consultar as obras literárias por nome, por autor ou por classificação. Inclusive esta consulta deverá estar disponível também

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.2 Kb)   pdf (64.6 Kb)   docx (19.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com