TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ESTUDO DE CASO - AUDITORIA E CONTROLES DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

Por:   •  2/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  568 Palavras (3 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ MBA EM SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

Fichamento de Estudo de Caso Matheus Gomes Santos

Trabalho da disciplina: NPG1548-Auditoria e Controle de Segurança e Classificação da Informação

Tutor: Sergio Rodrigues Affonso Franco

Brasília

2019

ESTUDO DE CASO:

AUDITORIA E CONTROLE DE SEGURANÇA E CLASSIFICAÇÃO DA INFORMAÇÃO

Cisco Systems, Inc.: Implantação de ERP

LOCAL: Biblioteca virtual da disciplina: http://pos.estacio.webaula.com.br/Biblioteca/Acervo/Basico/PG0094/Biblioteca_22439/Biblioteca_22439.pdf

REFERÊNCIA:http://pos.estacio.webaula.com.br/Biblioteca/Acervo/Basico/PG0094/Biblioteca_22439/Biblioteca_22439.pdf

O texto em questão, trata sobre a fundação, história da Cisco e implantação de sistemas, tais como o ERP. A fundação da Cisco ocorreu no ano de 1984, sendo por dois cientistas da computação e só passou a ser mais conhecida a partir de 1990. Seu principal produto era o roteador e logo começou a ser uma empresa conhecida mundialmente e lucrar milhões.

Don Valentine foi o primeiro a comprar ações da Cisco e queria investir e buscar crescimento para a empresa, sendo assim contratou um CEO, chamado Morgridge, este que queria aperfeiçoar o trabalho e começou a contratar uma equipe especializada. Fato este que gerou desconforto com os fundadores e logo eles saíram da empresa, vendendo suas porcentegens.

No inicio a Cisco era uma das maiores empresas no qual prestava o suporte na área financeira e de pedidos. Com a chegada de Pete Solvik, em 1993, ele passou a observar e decidiu que cada área deveria ser tratada de forma diferente, sendo assim tomou a decisão de que cada uma tomariam suas decisões e ficariam responsáveis por seus processos.

Com as deficiências no software e a não substituição de sistemas funcionais, a Cisco passou a ter dificuldade no mercado e na recuperação de informações. Mesmo assim estava lucrando cada vez mais. Em 1994, houve uma drástica falha no sistema da Cisco, que fez parte da empresa ficar paralisada por dois dias, fato este que concluiu que o problema não poderia mais ser ignorado e que alguma solução tinha que ser tomada.

Com isso, a equipe decidiu que a substituição deveria ocorrer de forma integral e que deveria haver uma parceria de todos os setores da empresa e com os melhores profissionais e parceiros. Feito este planejamento a Cisco contratou a empresa KPMG, empresa experiente, e juntas passaram a procurar o melhor software para a Cisco.

Após 75 dias de procura, eles encontraram o software e precisavam da aprovação dos membros e do conselho, que aprovou o projeto.

Logo em seguida, precisavam implantar o software, chamado de projeto ERP, na empresa e para isso precisavam ter uma estrutura e aumentar o número de profissionais qualificados.

Com tudo em mente, a Cisco dividiu seus profissionais em grupos e comitês juntamente com a KPMG para que o processo fosse melhor desempenhado e executado.

Como o procedimento seria longo, eles dividiram o processo em várias fases para a implantação do pacote Oracle. A primeira começou com a qualificação da equipe através de treinamentos e cursos. Já a segunda, as equipes tinham que colocar em prática e fazer o sistema funcionar dentro de suas áreas. Na terceira fase, eles tinham que atualizar e implementar sistemas de pós-vendas para atender as necessidades da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (101.9 Kb)   docx (15.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com