TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estudo de Caso

Por:   •  16/12/2018  •  Resenha  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 2

Meu Estudo de Caso

Diante de uma situação ética complexa é importante saber como obter e analisar racionalmente todas as possíveis decisões e suas consequências com o objetivo de escolher a melhor, se houver.

Análise levando em conta os princípios éticos das éticas deontológica e utilitária e em princípios de negociação e acordos por consenso. A teoria deontológica estuda a motivação e a intenção das ações das pessoas e o impacto dessas ações no relacionamento entre as pessoas. Na teoria utilitária o foco da atenção é o estudo das consequências de uma ação para determinar sua moralidade.

Cobalto agiu como uma pessoa gananciosa por ter vendido o software, além de ser desonesto por ter recebido a mais para convencer os colegas a aceitar a proposta da empresa sendo que os seus colegas Európio e Telúrio também foram gananciosos quando aceitaram vender o software e receberam o valor dividido por três.

A empresa agiu de forma errada quando propôs comprar o programa para o aluno sem autorização do professor, e os alunos por ter aceitado.

Urânio, ao saber da notícia de que o software estava sendo explorado comercialmente pela empresa Wx, decidiu processar a empresa, alegando não ter autorizado sua venda. O professor foi o inocente da história, pois não estava ciente que seu programa foi vendido pelos seus próprios alunos.

Quando o agente tem o intuito de lucro direto ou indireto, alterando o mínimo e máximo das penas previstas em abstrato. Assim, enquanto o tipo básico tem pena de detenção de 3 meses a 1 ano, ou multa, essa figura qualificada em razão das circunstâncias específicas tem pena de reclusão de 2 a 4 anos, e multa. A conduta típica consiste em violar o direito autoral reproduzindo (ou copiando) total ou parcialmente.

Os direitos fundamentais foram conquistados ao longo da história e a um preço muito alto.

Para quem vende alguma coisa que não lhe pertence.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (38.5 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com