TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O NEGÓCIO DO USUÁRIO OU O CONHECIMENTO DO ESFORÇO DO PROJETO

Por:   •  18/10/2018  •  Monografia  •  1.416 Palavras (6 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 6

DIRETIVAS DO PROJETO

1. O PROPÓSITO DO PROJETO

1.1. O NEGÓCIO DO USUÁRIO OU O CONHECIMENTO DO ESFORÇO DO PROJETO

O "Restaurante Macaxeira Ltda." presente no mercado desde 1998, especializado em comidas típicas nordestinas, busca implantar um sistema de CRM e um ERP que será desenvolvido pela i9 consultoria de TI, para expandir e atender a sua demanda, adaptando o restaurante ás necessidades crescentes do mercado, satisfazendo seus clientes com um atendimento de qualidade e eficácia. O sistema procura atender seus clientes de forma regional, tendo opiniões sobre todos os restaurantes que compõe sua rede, para que assim o restaurante possa compreender como seus clientes dão importância a sua marca, pois é fundamental para o Restaurante Macaxeira possa realizar o melhor atendimento ao seu consumidor.

O Restaurante acredita que terá um crescimento de 15% a nível nacional.

       

1.2. METAS DO PROJETO

Para atender as expectativas e necessidades do “Restaurante Macaxeira Ltda.”

Iremos desenvolver um módulo de CRM que permita a administração dos dados. Vale ressaltar que esses conjuntos de processos e tecnologias que geram relacionamentos com clientes mais efetivos, potenciais e com parceiros de negócios através do marketing, independentemente do canal de comunicação, seja eles mídias sociais ou através de um Call Center.

Diante disso, o foco será abordar o cliente no centro dos processos do negócio, sendo desenhado para perceber e antecipar as necessidades dos clientes atuais e potenciais, de forma a procurar supri-las da melhor maneira. Onde o CRM e o ERP irão auxiliar e apoiar esta gestão para melhor tomada de decisão sempre visando atendê-lo com o melhor serviço de qualidade.

.

Este sistema de CRM rodará através da plataforma web, visando a total compatibilidade e mobilidade requerida pelo Restaurante Macaxeira e a toda a sua equipe, tendo total integração com o sistema ERP. Mantendo uma comunicação plena com o ERP através de atualizações de dados constantes. Esta plataforma enviará mensagens de promoções de produtos supostamente alvo dos clientes potenciais, cada reclamação dos clientes será registrada e receberão um numero de protocolo. Também serão registradas soluções para possíveis melhorias. O cliente poderá entrar em contato com o Restaurante Macaxeira através de um Call Center, onde os operadores do SAC esclarecerão suas duvidas.

Com o CRM sendo implantado o Restaurante Macaxeira terá grandes benefícios sendo eles:

  • Conquistar novos clientes através de oferta de produtos no momento certo e com um valor a ser percebido.
  • Manter e fidelizar os clientes atuais impedindo a perda para a concorrência, isso pode ser feito com um pós-venda. Perder clientes significa deixar de ter novas oportunidades de negócio. Sem mencionar que clientes insatisfeitos fazem a divulgação negativa. Clientes satisfeitos atuam como vendedores espontâneos.
  • Rentabilizar é gerar lucro através de novas ofertas de produtos, vender mais para os mesmos clientes.

2. OS INTERESSADOS

2.1. CLIENTE

O Restaurante Macaxeira  é um grande restaurante de comidas típicas nordestinas, teve como ano de sua fundação 1998, possui lojas em diversos lugares espalhadas no Brasil. Atualmente sua sede se encontra na Av. Rebouças, 3970 - Pinheiros,São Paulo - SP,05402-600.

2.2. CONSUMIDOR

Marketing: para destinar melhor sua publicidade.

Logística: para que possa prover os equipamentos necessários e todos recursos de alimentos, o consumidor final para que possa receber uma publicidade do produto que mais se adapte a seu gosto.

Vendas: para que possa entrar diretamente em contato com um cliente em particular.

SAC: para que tenha uma lista atualizada com todas as informações do cliente.

Diretoria: para entender o andamento de cada departamento em relação ao CRM e de sua utilização na empresa.

Departamento Jurídico: para adequar qualquer propaganda as leis vigentes no país de atividade da empresa.

Departamento financeiro: para que possa enviar notificações a clientes devedores.

2.3. OUTROS INTERESSADOS

Senhor Leandro Torres Andrade Dias, Analista de Marketing do Restaurante Macaxeira que será responsável por determinar a forma de apresentação das promoções, a partir dos dados coletados pelo CRM, definindo a melhor estratégia de marketing.

Senhora Cláudia Diogo Neves, Gerente Comercial do Restaurante Macaxeira que será responsável pela definição do formato de atendimento do Call Center e pela administração /utilização de suas informações.

Senhora Adelina Dias Neves, advogada que será responsável pela validação e orientação jurídica do Restaurante Macaxeira podendo, se necessário coletar alguma informação útil.

Senhor Paulo César especialista em vendas da empresa para direcionar seus esforços em vender e cativar clientes.

Senhora Julia Santos presidente da empresa para que possa controlar e gerenciar o desempenho de todos os departamentos.

Senhor Antonio Barbosa diretor de Vendas utilizará o CRM a fim de traçar novas técnicas de vendas e premiar os funcionários com melhor desempenho.

Senhora Rosimeira Domingues Engenheira de produção utilizará os dados do CRM para desenvolver novos produtos de estilos que estão em alta no momento facilitando novas vendas.

Senhora Ângela Cardoso Supervisora do SAC utilizará as informações do CRM para saber como foi o atendimento do cliente e se teve seus problemas ou solicitações atendidas.

2.4. MÃOS À OBRA NO PRODUTO

O Sistema será utilizado por atendentes do SAC do Restaurante Macaxeira e também pelos funcionários do setor de Marketing, Administrativo, Vendedores e garçons da empresa.

Usuários com dificuldades de utilização do sistema contaram com ícones claros para cada uma das funções tendo também um tutorial totalmente interativo que será ativado através da tecla f1 a qualquer momento.

Usuários portadores de deficiência contaram com um sistema de leitura assim que o mouse ou qualquer tipo de seleção estiver no ícone, o sistema aceitará também comando de voz para facilitar usuários portadores de deficiências motoras, o sistema terá uma opção para ativação rápida do teclado virtual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)   pdf (138.6 Kb)   docx (47.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com