TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Multidiciplinar

Por:   •  12/7/2023  •  Trabalho acadêmico  •  561 Palavras (3 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]                                                          [pic 2]

PROJETO MULTIDISCIPLINAR

Introdução à TI

Autor – Germano Eugenio Candido

Curso do Centro Universitário ETEP

em Convênio Interinstitucional com a Faculdade UniBF

Curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tecnólogo)

Data de início no curso: dd/mm/aa

Data de envio do trabalho: dd/mm/aa

RESUMO

Introdução à TI é um campo de estudo que abrange os fundamentos e as aplicações práticas relacionadas ao uso de computadores e sistemas de informação para processar, armazenar, transmitir e recuperar dados. A TI desempenha um papel crucial na maioria das organizações e na sociedade em geral.

Neste contexto, a introdução à TI aborda tópicos como hardware de computador, software, redes de computadores, segurança da informação, bancos de dados e desenvolvimento de sistemas. Os profissionais de TI são responsáveis por projetar, implementar e manter esses sistemas de informação, garantindo seu bom funcionamento e segurança.

Além disso, à TI explora conceitos, como a Internet, o comércio eletrônico, a computação em nuvem e a inteligência artificial, que têm um impacto significativo na forma como as empresas operam e as pessoas interagem.

Ao compreender os princípios básicos da TI, os indivíduos podem adquirir habilidades e conhecimentos essenciais para aproveitar ao máximo as tecnologias.

Palavras-chave: Sistemas de informação; Internet; bancos de dados.

1 INTRODUÇÃO

Neste projeto multidisciplinar, iremos abordar como os fundamentos da TI, tais como hardware, software, redes, segurança da informação e desenvolvimento de sistemas se interconectam para formar um ecossistema de tecnologia, que impulsiona a eficiência e a inovação em organizações de todos os tipos.

Além disso, tópicos emergentes que estão moldando o cenário da TI serão abordados, tais como a computação em nuvem, inteligência artificial e Internet das Coisas (IoT). Essas tendências tecnológicas estão revolucionando a forma como nos comunicamos, trabalhamos, aprendemos e nos relacionamos com o mundo ao nosso redor.

A introdução à TI oferece uma base sólida para uma compreensão mais profunda e informada sobre a influência da TI em nossa sociedade contemporânea.


2.0 Introdução da tecnologia

Hardware, software, redes, segurança da informação e desenvolvimento de sistemas são elementos essenciais da Tecnologia da Informação (TI). O hardware refere-se aos componentes físicos de um sistema, como processadores, memória e dispositivos de armazenamento. O software engloba os programas e aplicativos que executam tarefas específicas em um computador. As redes são infraestruturas que permitem a comunicação e compartilhamento de informações entre dispositivos. A segurança da informação abrange medidas e práticas para proteger dados e sistemas contra ameaças cibernéticas. O desenvolvimento de sistemas envolve a criação de software personalizado para atender às necessidades específicas de uma organização. Compreender esses conceitos é fundamental para profissionais de TI, que projetam, implementam e mantêm sistemas de informação eficientes e seguros. Essas áreas estão em constante evolução e desempenham um papel vital na operação eficaz das organizações modernas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (106.5 Kb)   docx (27.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com