TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDICIPLINAR

Por:   •  6/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.764 Palavras (12 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO SUPERIOR DE TÉCNOLOGIA EM

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

JOSÉ JOÃO MATIAS JÚNIOR

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDICIPLINAR

INDIVIDUAL

[pic 3]

Arapiraca

2015

JOSÉ JOÃO MATIAS JÚNIOR

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDICIPLINAR

INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Técnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Projeto Orientado a Objetos, Engenharia, Projeto de Software e Programação para Web II e Seminários V.

Prof.  Márcio Roberto Chiaveli

Prof.  Luís Claudio Perini

Prof.  Marco Ikuro Hisatomi

Profª. Veronice de Freitas

Arapiraca

2015

SUMÁRIO

  1. Introdução..............................................................................................        ..........              4
  2. Objetivo............................................................................................................              5
  3. Desenvolvimento..............................................................................................              6
  1. Engenharia e Projeto de Software….........................................................              6
  2. Programação para Web II..........................................................................            13
  1. Comparação de Frameworks para desenvolvimento web (Java) .............            13
  2. Relacionamento custos/benefícios no desenvolvimento web (Java) ........            13
  3. Programação Java web (plataforma de desenvolvimento) .......................            14
  1. Conclusão.........................................................................................................            15
  2. Referências......................................................................................................            16


  1. Introdução.

Esta produção textual individual vem demonstrar, aplicar e exercitar todos os conceitos, práticas e técnicas apresentadas no decorrer do 4º semestre do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, oriundas das disciplinas de Projeto Orientado a Objetos, Engenharia e Projeto de Software, Programação para Web II e Seminários V.


  1. Objetivo.

O Objetivo desta produção textual está na busca pelas práticas e melhorias do nosso conhecimento, entendimento e aperfeiçoamento ao conteúdo já demostrado durante este 4º semestre, e para que possamos muito em breve nos qualificarmos para o ambiente de trabalho.


  1. Desenvolvimento.
  1. Engenharia e Projeto de Software.
  • Risco.

O evento ou condição incerta que, se ocorrer, terá um efeito positivo
ou negativo sobre pelo menos um objetivo do projeto, como tempo, custo, âmbito ou qualidade – PMI, PMBOK Guide 2004.

Os riscos do projeto constituem em uma série de eventos de forma a ameaçar ou influenciar negativamente ou positivamente o objetivo principal do projeto (software).

Gerenciar riscos decorre principalmente de fatores externos ou internos que o projeto sofre ao longo de seu ciclo de vida, sendo que o tipo de risco sobre o projeto a sua probabilidade de ocorrência ou seu impacto alteram sobre o ciclo.

O planejamento de como gerenciar riscos tem por objetivo decidir como abordar, planejar e executar todas as atividades do projeto original, tendo por observação os aspectos qual metodologia ira ser utilizada, se se enquadra no orçamento do projeto, porem o tempo dessas alterações se irão demorar ou não e por fim o acompanhamento do software, se ele irá apresentar outros riscos ou continuar apresentando os mesmos riscos já então corrigidos.

  • Escopo.

Composto dos processos para garantir que o projeto inclua todo o trabalho exigido, e somente o trabalho exigido, para completar o projeto com sucesso, inclui a definição do trabalho necessário para concluir o projeto, servir como guia (ou ponto de referência) para determinar que trabalho não esteja incluído (ou não é necessário) no projeto.

Para a seleção dos projetos a maioria dos projetos passa por um processo para determinar seu custo e valor. Eles são selecionados com base em diversas condições: oportunidade, necessidade, exigências do cliente, mudança de legislações, entre outros Para determinar qual é o escopo do projeto, existe muito planejamento do escopo. Para isso, tanto o gerente quanto a equipe precisam ter uma visão unificada sobre quais são os componentes do projeto, dos seus requisitos, sendo que após os processos de planejamento origina se a declaração de escopo onde diz o que está dentro e o que está fora do projeto, de maneira clara e sem ambiguidades.

Por fim, a verificação do escopo é o processo de aceitar formalmente o trabalho do projeto, conforme definido em sua documentação, no escopo do projeto, ou no contrato, quando for o caso. A aceitação formal exige a assinatura para aceitação do produto que pode ser feita tanto na fase final do projeto, na entrega dos principais produtos finais dentro do projeto.

  • Fornecedores.

Os fornecedores são aqueles que auxiliam o desenvolvimento do projeto de alguma forma, sendo ela tanto na parte de software quanto na de hardware, eles auxiliam na venda de sistemas para que o projeto seja desenvolvido da melhor maneira e que garanta transparência e que supere as expectativas do cliente.
Mas para a aquisição de alguns produtos de outras empresas, deve-se atentar para alguns requisitos de serviços ou resultados necessários para a realização do trabalho, e se aquele produto oferecido realmente irá ser utilizado ou até mesmo irá influenciar no desenvolvimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.5 Kb)   pdf (134.2 Kb)   docx (30.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com