TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE DESENVOLVIMENTO E IMPLEMENTAÇÃO DE FANPAGE

Por:   •  27/5/2017  •  Artigo  •  1.897 Palavras (8 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 8

http://www.phspa.org.br[pic 1]

PROJETO DE DESENVOLVIMENTO E IMPLEMENTAÇÃO DE FANPAGE

INSTRODUÇÃO

O PHS (Partido Humanista da Solidariedade), é um dos partidos que mais cresceu no Brasil, nos últimos 10 anos, tanto em número de filiados quanto em número de representações nas bancadas políticas. No Pará, esses dados mostram consistencia e apresentam um fator de crescimento como apresentado pelo TRE-PA.

Os diretórios municipais em todo estado apresentam uma carência e falta de suporte, muitas vezes causada pela distância entre as sedes, e principalmente nos períodos de Eleição, os dirigentes ficam sem o devido suporte e sem orinetação da formulação dos documentos de candidaturas enter outrso documentos necessários para o funcionamento de uma Sede Partidária.

Por essas e outras razões que apresentamos o planejamento para implementação do Portal http://phs-pa.org, que apresenta a todos os dirigentes um entendimento da construção partidária no estado, oferecendo todo suporte necessario para esse funcionamento.

Antes de tudo apresentamos abaixo a diferença entre WebSite, Blog, FanPage e Página do Facebook.

  • WEBSITE: ou simplesmente site, é um conjunto de outras páginas, que pode ser acessado atraves da digitação de um endereço em um navegador. Em geral ele apresenta informações sobre a instituição, documentos para download ou upload, sub-paginas, gerenciamento de acessos, e pode ser acessado por qualquer pessoa que possua um dispositivo que se conecte a internet.
  • BLOG: em geral são como diário eletrônico que atraves das publicações postadas exibem o conteúdo de forma cronológica, podem oferecer links externo, direcionando para outros ambientes ou plataformas, mas para uma instituição, apresenta uma certa limitação em desenvolvimento de aplicações.
  • FANPAGE: é uma pagina de fãs, destinadas aos que possuem uma conta no Facebook, assim como o blog, a fanpage apresenta uam diversidade de publicações sobre os acontecimentos do partido, porem seu diferencial e a possibilidade de oferecer as famosas curtidas, ou compartilhamento de seu conteudo nas redes sócias. A Fanpage, se diferenciam dos demais acima citados, pelo fato de só poder ser acessada por queles que possuem uma conta, limitando assim facilidade pelo acesso a seus conteúdos.

Com base nessas e em outras informações, podemso dizer que, “o site serve para dizer o que você é, quais são os seus serviços, os produtos que você oferece. É uma espécie de vitrine da sua empresa”, além de ser extremamente profissional. Sem contar que a organização do conteúdo é diferente, no site é muito mais fácil o usuário acessar as páginas, apenas digitando o endereço no navegador. Ele pode acessar quem ou quem somos, nossos serviços, nossa missão, baixar conteúdos como documentos importantes , logos do partido, gingle tudo isso de forma simples.

Diferente do site que tem uma linguagem institucional, o blog traz algo mais pessoal. Ele tem objetivo de postar suas ideias e conteúdo sem a preocupação de ser algo institucional. O blog permite a empresa ficar mais próximo do seu publico e criar um vínculo, um relacionamento, mas apresenta-se de forma informal.

Assim como as duas ferramentas anteriores, a Fanpage também é uma vitrine para a empresa. Ela permite interação, compartilhamento de informações, mas tudo de forma restrita. “Já imaginou se um dia o dono do Facebook decide acabar com tudo? Todo o vínculo de sua empresa naquela rede social é extinta. Por isso é importante ter um blog, ou um site”, pois o tempo de publicação, e o tempo em que ele fica no ar é determinado pelo partido.

A estrutura da página de fãs é organizada de forma diferente. Seu arquivo não fica disponível para o usuário e até o post é limitado.

Nossa proposta não é descartar duas das ferramentas apresentadas, e sim apresentar a possibilidadede implementar todas elas em um só serviço, oferecendo todas as possibiliaddes de utilização para o usuário final.

O WebSite, por ser mais completo, apresenta a possibilidade de implementação do blog, e da fan page, ou seja, ele possibilita incluir em suas sub-paginas ambas as ferramentas, para que assim, aqueles que queiram acessar o blog ou a fanpage possam, apartir do Site, ou diretamente.

OBJETIVO

Dar continuidade a difusão da sigla PHS em todo estado, apresentando suas histórias, fundação, conquistas, as atividades que acontecem, as bancadas no executivo, legislativo, disponibilizar conteúdos artigos e documentos e etc.

É com base nessa nova conjuntura que apresentamos ao PHS e aos dirigentes municipais e executiva estadual uma prévia do planejamento apontando as principais funcionalidades do novo Portal PHS, que conta com o universo virtual englobando tudo que pode contribuir para o funcionamento partidário.

Nosso objetivo, além de oferecer as ferramentas e materiais necessários, é também apresentar capacitação política online, através de plataformas virtuais de ensino a distância (plataforma moodle), e formação de militantes, além de integrar e facilitar a comunicação dos diretórios e comissões municipais em todo estado.

1 – ESTRUTURA FUNCIONAL E SUAS PRINCIPAIS CARACTERISTICAS

  • DESENVOLVIMENTO DE UM SITE FUNCIONAL: através dos recursos implementados no Web Site do phspa.org.br, oferecer todas as ferramentas necessárias aos usuários, de forma a transformar o simples porém macro site do phs em um portal phspa, englobando outras sub-paginas municipais e toda sua estrutura. Essa é uma das metas finais, porem enendemos que para isso é necessário implantar as fases de acordo com as etapas descritas.
  • Downloads: Oferecer aos dirigentes municipais a possibilidade de downloads de documentos que servirão de guia para gerenciamento dos diretórios e sua funcionalidade, como por exemplo, modelo de ata de composição de diretório, modelos de desligamento partidário, informações sobre prestação de contas, documentos de pré-candidaturas, orientações aos candidatos para composição de chapas e candidaturas no pleito eleitoral, modelo padrão de material de campanha, downloads de logos, walpapers, vídeos institucionais, e de formação política e etc.
  • Área restrita: destinado principalmente aos dirigentes estaduais e municipais, com informações internas, envio e recebimento de documentos, análises estatísticas de dados de filiados, composições de vereadores, vice prefeitos e prefeitos, deputado estadual e federal do phs em todo estado, gerenciamento partidário online, e gerenciamento de movimentos, verificação e validação nos envios de pré-filiação online e etc.
  • Vídeo conferências: através da área restrita, ou não, dependendo do assunto, haverá disposição de videos em tempo real, apresentando as reuniões e discussoes, com objetivo de encurtar a relação entre os dirigentes que se localizam em municípios distantes, facilitando uma melhor interação com a sede local.
  • Redirecionamento de links importantes: Todos os anos, no período eleitoral, tanto os pré-candidatos quanto os dirigentes são obrigados a apresentar diversos documentos solicitados pelo TRE, e por isso, um dos objetivos do site é oferecer os links necessários para emissão desses documentos, e suas funções.
  • Galeria de fotos e vídeos: Onde serão apresentados e disponibilizados as fotos dos eventos, vídeos e outros tipos de materiais para os demais fins.
  • Gerenciamento de movimentos políticos: Apresentação de todos os movimentos políticos com desenvolvimento e integração de sub-paginas com a sincronização de conteúdos e eventos. Criação de acesso restrito a todas as sub-paginas para facilitar o gerenciamento dos conteúdos.
  • Pré-filiação online: apresentar uma alternativa de filação classificando de acordo com os níveis, como filiado simpatizante (não oficial), e filiado militante. Desenvolver um banco de dados integrado ao Sistema de Gerenciamento Partidário, para gerenciar os dados estatísticos em geral.

  • IMPLEMENTAÇÃO DE E-MAIL’S PERSONALIZADOS: através da profissionalização e implementação de todo processo de gerenciamento de dados e desenvolviemnto do Portal PHS, apresentamos a proposta de transformar todos os e-mails dos dirigentes com dominios personalizados, por exemplo: usuario@phs.com.br.
  • IMPLEMENTAÇÃO DA RÁDIO SOLIDARIEDADE: implantação da Rádio Solidariedade, com transmissão via on-line de notícias e o melhor da música brasileira, apresentando em um universo diversificado de programação que podem variar entre transmissões ao vivo e transmissões programadas.
  • CRIAÇÃO DA FERRAMENTA MOBILE:  com a nova tendência tecnológica em andamento, faz-se necessario o desenvolvimento da ferramenta MOBILE PHS que apresentará aos usuários a mobilidade na utilização de todos os recursos do site, além de poder contar com os diversos documentos disponibilizados no site, acompanhar as notícias e obter as informações necessarias.
  • IMPLEMENTAÇÃO DA TV SOLIDARIEDADE: através da utilização das redes sociais de transmissão de vídeos, como o youtube, utilizando a divulgação dos videos intitucionais e políticos, ou ate mesmo de formação política, propés a criação da marca TV SOLIDARIEDADE, para esses tipos de materiais.

A implementação das propostas citadas neste documento deverá seguir um cronograma, distribuido em diversas etapas que até as eleições de 2018 estarão funcionando com objetivo de contribuir com suporte no gerenciamento partidário dos municípios. Nossa meta é implantar as ferramentas utilizando-se de recursos mínimos para dar amplitude a sigla, funcionalidade, interatividade e resultados satisfatórios, objetivando o alcance das metas e o acompanhamento do crescimento partidário em todo estado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)   pdf (143.8 Kb)   docx (39.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com