TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim iii e iv

Por:   •  8/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.764 Palavras (12 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI – SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

ANDERSON DE SOUZA MARTINS

PA1512921

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM I E II

HQ CONSULTORIA EM TI


 













Belém

2015

ANDERSON DE SOUZA MARTINS
PA1512921

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM I E II

HQ CONSULTORIA EM TI

Orientadora: Ana Paula Rodrigues

Belém

2015

RESUMO

Este trabalho tem como finalidade apresentar à estatística, a comunicação e a tecnologia na empresa fictícia “HQ Consultoria em TI”, e demonstra a importância de suas utilizações em uma empresa, eis que é impossível para o empresário administrar sem estar munida de dados confiáveis e Tecnologia da Informação, onde são fornecidos através de levantamentos estatísticos e as utilizações das tecnologias. O uso da Tecnologia da Informação nas empresas modernas é mais do que uma questão de modernidade, pois, a partir do processo de globalização, essas empresas, não importando se a sua atuação é na iniciativa privada ou se pertencem ao rol das empresas governamentais, tiveram que reavaliar as suas questões mais internas, revendo credos e valores, buscando, na modernização de seus métodos, alcançar maior competitividade. Desta forma, a definição do ambiente computacional, a escolha dos aplicativos, desde os Sistemas Operacionais, até os mais complexos Sistemas Integrados de Administração Empresarial, deve ser criteriosamente escolhida. Assim, buscar de forma analítica e crítica avaliar as vantagens e as desvantagens do uso dos softwares livres em órgãos públicos, reveste-se de grande importância, se for considerado o momento científico e tecnológico por que passa o Brasil, sendo este o principal objetivo do presente artigo científico.

PALAVRAS-CHAVE: Modernização, Inclusão Digital, Sistemas Integrados, Tecnologia da Informação.
















SUMÁRIO


1.INTRODUÇÃO ..............................................................................................04

PIM I

2. A ESTATÍSTICA NA EMPRESA...................................................................05

2.1 COLETA DE DADOS..................................................................................05

2.2 ESTATISTICA NO TRABALHO..................................................................05

3.COMUNICAÇÃO APLICADA.........................................................................06

PIM II

4.PRINCÍPIOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO..........................................08

5.ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES.......................................................09

6.DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL........................................................10

7.FUNDAMENTOS DE SISTEMAS OPERACIONAIS.....................................12

8. CONCLUSÃO...............................................................................................13

REFERÊNCIAS................................................................................................14












04

1.INTRODUÇÃO

O trabalho nos mostra a definição de estatística e métodos na coleta de dados estatísticos e suas aplicações numa empresa de nome fictícia “HQ CONSULTORIA EM TI”. Também a forma de comunicação

usada dentro dela (empresa), entre as equipes de projetos e seus envolvidos, a atualização das informações feitas em tempo hábil, que é de muita valida para a condução dos projetos. Mostrando também grande preocupação com a questão ambiental e todo o desenvolvimento sustentável aplicado na empresa e conscientizando os seus colaboradores.
A HQ Consultoria em TI tem como objetivo a prestação de serviços na área de Tecnologia da Informação, visando atender empresas de todos os seguimentos independente do seu porte. Pois a utilização de tecnologia é um mecanismo que auxilia todos os processos em uma empresa. A competitividade é agressiva, a velocidade da informação é incrível e os novos procedimentos devem ser adotados neste mesmo ritmo. Vivemos a era da informação, que é importante tanto para os sistemas de informação internos de cada empresa, como para os aspectos administrativos, mercadológicos, técnicos e operacionais. O empresário tem percebido que a caríssima da infra-estrutura da área de informática, envolvendo profissionais de alto nível, hardware (máquinas), software (programas).










05

PIM I

2. A ESTATÍSTICA NA EMPRESA

Aplica-se a estatística na empresa HQ Consultoria em TI, no levantamento de dados internos (pessoal) e externos (clientes) para a criação de tabelas e pesquisas com intuito de integrar e enriquecer o conjunto de informações a serem divulgadas aos seus diretores e gestores da empresa. E nisso inclui o sistema empresarial que se utiliza da estatística como ferramenta para gerenciar seus atos comerciais e pesquisas de mercado.
No mundo de hoje, a empresa é o principal alicesse da Economia Mercado. A direção e gestão da empresa HQ Cosultoria em TI, tem como tarefa primordial a

tomada decisões, e o conhecimento, no uso da Estatística facilitando seus trabalhos de organização, direção e controle da empresa.

2.1 COLETA DE DADOS
Por meio de coleta de dados, no plano interno podemos calcular os custos operacionais a um número de funcionários necessários para empresa em sua conjuntura, e nela é possível determinar o projeto de trabalho e os salários dos funcionários e no plano externo podemos calcular a estatística do mercado consumidor em potencial e determinamos o quanto podemos ser útil sem correr o risco, gerando desequilíbrios em nosso negócio.

2.2 ESTATISTICA NO TRABALHO
Nossa empresa utiliza a estatística para poder mensurar como estão as relações da qualidade tanto nos serviços prestados, quanto aos processos internos e externos, com isso atingimos o Maximo de qualidade, com o menor custo para que possam obter um maior lucro , e assim crescer cada vez mais no mercado e estabilizar nos altos patamares da qualidade em que muitos concorrentes estão, pois quanto maior a qualidade e menor o custo final para o cliente, maior é o lucro para a empresa que produz e ou realiza o serviço.
     O uso Estatística nos ajuda no trabalho, como também na seleção e organização da estratégia a ser adotada no empreendimento e na escolha das técnicas de verificação e avaliação da qualidade dos serviços prestados pela nossa empesa e mesmo dos possíveis lucros e/ou perdas.
Tudo isso que se pensou, que se planejou, precisa ficar registrado, documentado para evitar esquecimentos, a fim de garantir o bom uso do tempo, da energia, do material, e ainda, para um controle eficiente do trabalho.
3. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
Quando se fala em comunicação empresarial estamos nos referindo a um dos maiores tesouros de uma boa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.2 Kb)   pdf (161 Kb)   docx (17.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com