TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pizzaria anpoparome unopar 3 semestre

Por:   •  4/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.160 Palavras (17 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 17

  [pic 1]

                   

           

                                           

                             

    PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL II

Vagner Cauduro

Matrícula 02446756

             

                   

    Analise e Desenvolvimento de Sistemas

Esse trabalho aborda os conhecimentos que devemos ter para ser um bom desenvolvedor de Sistemas de Informações. . Pesquisando e retratando fatores ligado a sistemas de gerenciamento e banco de dados.

SUMARIO

SUMÁRIO
2 INTRODUÇÃO............................................................................................4
3 OBJETIVO....................................................................................................5
4 DESENVOLVIMENTO................................................................................6
4.1 ESTUDO DA CONCORRÊNCIA.............................................................6
4.1.1 A NOVA REALIDADE DO MERCADO DE PIZZARIAS..................6

4.2 SISTEMAS DE GERENCIALMENTO DE BANCO DE DADOS.........7
4.2.1 BENEFÍCIOS DO MySQL....................................................................7

4.3 ESTRUTURAS DE DADOS....................................................................8
4.3.1 LISTA....................................................................................................8
4.3.2 FILA......................................................................................................8
4.3.3 PILHA ..................................................................................................9
4.3.4 ESTRUTURA DE DADOS PARA A PIZZARIA...............................9

4.4 MONTANDO UMA PEQUENA REDE  DE COMPUTADORES......9
4.4.1 ROTEADOR DE BANDA LARGA..................................................9
4.4.2 INSTALAÇÃO (TUTORIAL)...........................................................10

5 CONCLUSÃO..........................................................................................15
6REFERÊNCIAS........................................................................................16

2 Introdução

   Neste trabalho, vamos fazer uma comparação entre três pizzarias e extrair das mesmas, boas funcionalidades e práticas para montar uma nova solução de empreendimento para a Pizzaria “An Poparome”. Desenvolveremos também um sistema de banco de dados, a fim de suprir as necessidades de expansão da pizzaria.

3  OBJETIVO


Aplicar e aprimorar o conteúdo do eixo temático estudado nesse semestre, visando ampliar ainda mais os conhecimentos obtidos.

4  DESENVOLVIMENTO


4.1  ESTUDO DA CONCORRÊNCIA


Para uma empresa expandir-se a novos mercados, é necessário um amplo estudo de concorrentes, descobrir os padrões usados pelas mesmas e a satisfação de seus clientes, ou seja, um amplo conhecimento no mundo do empreendedorismo.
Para a realizar a minha pesquisa, procurei pelas melhores pizzarias do Brasil, e de acordo com o site TripAdvisor, as três abaixo obtiveram destaque no ranking das pizzarias brasileiras.

Armazém da Pizza – São José dos Campos
Inspirado no Mercado Municipal de São Paulo, o Armazém da Pizza, em São José dos Campos, foi inaugurado em 2002. Além dos sabores tradicionais, o cardápio traz opções gourmet diferente, que trazem um pouco mais de ousadia ao paladar em mais de 40 tipos.
Quintal do Braz – São Paulo 
Com um ambiente mais arborizado e majestoso, como o próprio estabelecimento define. O lugar abriu as portas em 2006 e conta com uma lareira externa ideal para os dias mais frios, além de um cardápio com sabores especiais.
Pizzaria do Braz – Unidade de Campinas 
Com várias filiais em São Paulo, a unidade de Campinas da pizzaria Braz é que levou a melhor na pesquisa do TripAdvisor. De qualquer forma, ela segue o padrão adotado pela marca, com uma decoração caseira e sabores autênticos e tradicionais.


4.1.1 - A NOVA REALIDADE DO MERCADO DAS PIZZARIAS

Para expandir um mercado de pizzarias, não basta mais apenas saber fazer boas pizzas e disponibilizar um bom serviço. As empresas que querem se manter nos negócios agora tem que expandir seus horizontes para a informatização. Os sistemas que disponibilizam a façanha de possibilitar pedidos online tornam realmente à vida do consumidor de pizza muito prática. Com esse novo método aumenta-se a gama de clientes, aumentando assim as vendas e disponibilizando conforto e praticidade para os clientes em questão. 
Ao fazer uma análise de alguns sistemas que possibilitam esse tipo de serviços, pude ver que nos dias atuais não tem como se manter nesse mercado competitivo sem disponibilizar esse tipo de serviço de pedidos online ou Delivery. A Pizzaria “Poparome” deseja aumentar e expandir suas vendas, então é essencial que além de um bom serviço ela possua um sistema que possibilite seus clientes a efetuarem os pedidos de suas pizzas de uma forma online sem sair de casa.


4.2 SISTEMAS DE GERENCIAMENTO DE BANCO DE DADOS

Existem no mercado, vários SGBDs que são confiáveis ágeis e que nos dão diversas vantagens na hora de montar uma base de dados robusta e eficiente.
Tomei como base aqui, que para desenvolver um sistema que disponibilize pedidos online, precisaremos entrar no ramo dos sites e navegadores. Então já que a linguagem PHP praticamente domina o mercado web nada melhor do que escolher ferramentas que já são constantemente utilizadas com ele. Minha escolha para o SGBD foi logo o MYSQL pois há anos que já interage com a linguagem PHP. 
O MySQL tem quase tudo que seus concorrentes mais renomados têm, com a vantagem de ser : gratuito, seu código fonte é aberto , é leve , rápido , seguro e prático.

4.2.1 BENEFÍCIOS DO MySQL:

O MySQL é considerado o banco de dados mais rápido . Agilidade tem sido um ponto bastante relevante em matéria de sistemas principalmente no quesito Internet . E para que os sonhos de muitos programadores se realizem, a equipe de desenvolvimento do MySQL tem se mostrado bastante empenhada no que diz respeito à performance . Isso significa que cada dia que passa o SGBD mais rápido do mercado tende a ficar mais ágil e eficaz , dando conta do recado ao qual foi designado.
Outro ponto forte e decisivo em um banco de dados é a sua segurança . Com seus diversos tipos de tabelas característica exclusiva do MySQL, é possível ter um banco de dados bastante seguro e estável contando com integridade referencial, backup e restore, controle de usuários e acessos , e ainda , se necessário , verificação e correção de tabelas.
O MySQL pode ser utilizado como banco de dados desktop , ou seja, em aplicações corporativas; e o melhor de tudo, dá suporte a diversas linguagens de programação incluindo o Delphi da empresa Borland e o Java da Sun. Ambos podem acessar o MySQL através dos drivers MySQL ODBC e MySQL JDBC, respectivamente . Os drivers estão disponíveis para download no site do produto
“O MySQL é gratuito”?
Sim, o mesmo está inscrito no tipo de licenciamento GNU General Public License (ver licença no site do produto). Atenção! “O produto não pode ser comercializado junto ao sistema desenvolvido por você, ou seja, ele não pode fazer parte das mídias de instalação do produto vendido por sua empresa, a menos que o código-fonte do banco seja enviado junto com ele. E caso você deseje desenvolver um novo produto com base no código-fonte do MySQL e distribuí-lo como de sua propriedade, você deve adquirir uma licença para isso conforme as regras de licenciamento GNU.”


...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.7 Kb)   pdf (213 Kb)   docx (26.5 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com