TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Pizzaria Unopar 2º semestre

Por:   •  11/5/2016  •  Seminário  •  1.818 Palavras (8 Páginas)  •  574 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        OBJETIVO        

3        DESENVOLVIMENTO        

3.1        Estudo de Caso        

3.2        Nova Realidade do Mercado das Pizzarias        

3.3        Elaboração do Sistema        

3.3.1        Nome do Sistema        

3.3.2        Problema da Empresa        

3.3.3        Metodologia        

3.3.4        Diagrama de Caso de Uso        

3.3.5        BrModelo, modelo Conceitual e Lógico        

3.3.5.1        Conceitual        

3.3.5.2        Lógico        

3.3.7        Protótipos Telas do sistema        

4        CONCLUSÃO        

5        REFERÊNCIAS        


  1. INTRODUÇÃO

Encadeando interdisciplinarmente, procedimentos e conhecimento de Metodologia Científica, Processo de Negócios e Software, Lógica e Técnicas de Programação, buscamos apresentar, conforme estudo de caso sobre a empresa “Meveana”, todo trabalho de Análise e desenvolvimento de um software desde o primeiro contato até sua implantação.



  1. OBJETIVO

O desenvolvimento de softwares para automatizar os processos de atendimento ao cliente, controle de colaboradores, estoque e produtos, aparentemente pode ser uma praxe para qualquer fábrica de softwares, mas isto é um grande engano.

Cada cliente traz necessidades específicas e devemos procurar atender suas perspectivas e, com muita ética e conhecimento, preparar a base para futuras modificações.

Com objetivo de atender à solicitação apresentada no estudo de caso, buscamos desenvolver um projeto que automatize a entrega de Pizzas, em servidor local, "Windows Application" através do Visual Studio utilizando a linguagem C#(Sharp), com diagrama de processos baseado no conceito do BPMN (Business Process Model and Notation).


  1. DESENVOLVIMENTO

Conforme solicitado pelo cliente foi desenvolvido página web para divulgação da pizzaria, com o cardápio incluído foto e preços conforme o protótipo abaixo:

Clicando no nome da pizza a imagem da mesma será, apresentada.

[pic 14]

Cardápio com 10 tipos de Pizzas


[pic 15]

Cardápio com imagem ao clicar no nome da pizza


  1. Estudo de Caso

Hoje, para uma empresa expandir-se a novos mercados, e necessário um amplo estudo dos concorrentes, estudar os pontos fortes e fracos descobrindo padrões para satisfação dos clientes.

Na pesquisa que efetuamos, utilizado o buscador na internet (Google, Bing entre outros buscadores).

“Mas qual a relação com buscador com uma pizzaria”?

Muito simples, podemos analisar vários sites, que fazem críticas sobre pizzarias como, Tripadvisor que nos informa as melhores pizzarias na cidade que e solicitado a busca.

Exemplos:

Armazém da Pizza – São Jose dos Campos, inspirado no Mercado Municipal de São Paulo, o Armazém, da Pizza, em São Jose dos Campos, foi inaugurado em 2002. Além dos sabores tradicionais, o cardápio traz opções gourmet diferente, que trazem um pouco mais de ousadia ao paladar em mais de 40 tipos.

Quintal do Braz – São Paulo, com um ambiente mais arborizado e majestoso, como o próprio estabelecimento define. O lugar abriu as portas em 2006 e conta com uma lareira externa ideal para os dias mais frios, além de um cardápio com sabores especiais.

Pizzaria Caprichosa – Piracicaba/SP, Local muito agradável, ótimo atendimento, cardápio com grande variedade de pizzas e sabores, nota 10 para a casa! uma das melhores pizzas que já provei, local tradicional e familiar.

  1. Nova Realidade do Mercado das Pizzarias

Para expandir no mercado de pizzarias, não basta mais apenas saber fazer boas pizzas e disponibilizar um bom serviço. Os sistemas que disponibilizam a façanha de possibilitar pedidos via telefone toma, realmente a vida do consumidor de pizza muito mais fácil.

Com esse método aumenta-se a gama de clientes, aumentando assim vendas e disponibilizando conforto e praticidade para os clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)   pdf (985.5 Kb)   docx (760.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com