TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões de Revisão Do Livro ''Sistemas de Informação Gerenciais''

Por:   •  15/9/2016  •  Resenha  •  896 Palavras (4 Páginas)  •  479 Visualizações

Página 1 de 4

Resumo

'i Identifique e descreva os componentes da infraestrutura de TI. Por infraestrutura de TI, entendem-se os recursos tecnol6gicos compartilhados que formam a plataforma sobre a qual os aplicativos de sistema de informar;:ao espedficos da empresa se apoiam. A infraestrutura de TI inclui hardware, software e servir;:os compartilhados por toda a empresa. Entre os principais componentes da infraestrutura de TI estao hardware, software, tecnologia de armazenamento de dados, tecnologia de rede e telecomunicar;:6es e servir;:os de tecnologia. ,(~ Identifique e descreva os principais tipos de tecnologia de hardware e de armazenamento, entrada e safda de dados. Os computadores podem ser classificados em mainframes, computadores de medio porte, PCs, estar;:6es de trabalho e supercomputadores. Os mainframes sao os computadores de maior porte; os computadores de medio porte sao servidores; PCs sao computadores de mesa ou laptops; estar;:oes de trabalho sao computadores de mesa com potentes recursos graficos e matematicos; e supercomputadores sao potentes e sofisticados computadores que podem realizar rapidamente operar;:6es complexas e numerosas. A capacidade computacional pode ainda ser aumentada caso computadores geograficamente distantes sejam conectados em uma unica rede, criando-se assim uma computar;:ao em grade que agrega a capacidade de todos os computadores da rede. No modelo de computar;:ao cliente/servidor, 0 processamento

e dividido entre 'clientes' e 'servidores' conectados por uma rede. A divisao exata de tarefas entre cliente e servidor depende do aplicativo. As principais tecnologias de armazenamento secundario sao os discos magneticos, os discos opticos e as fitas magneticas. Os discos 6pticos (CD-ROMs e DVDs) podem armazenar grandes quantidades de dados de maneira compacta, sendo alguns tipos regravaveis. As redes de armazenamento de dados (SANs) conectam multiplos dispositivos de armazenamento em uma rede separada de alta velocidade dedicada apenas aarmazenagem. Os principais dispositivos de entrada sao teclado, mouse de computador, tela sensfvel ao toque, reconhecimento optico de caracteres, reconhecimento de caracteres de tinta magnetica (MICR), entrada por caneta, dispositivo de varredura digital (scanner digital), sensores, dispositivos de entrada de audio e dispositivos de identificar;:ao por radiofrequencia. Os principais dispositivos de safda sao monitores, impressoras e dispositivos de saida de audio.

Identifique e descreva os principais tipos de software usados pelas empresas. Existem dois tipos principais de software: 0 software de sistema e 0 software aplicativo.

o software de sistema coordena as varias partes do sistema computacional e faz a intermediar;:ao entre 0 software aplicativo e 0 hardware. 0 software aplicativo e usado para desenvolver aplicativos empresariais espedficos.

o software de sistema que gerencia e controla as atividades do computador e denominado sistema operacional. Entre os principais sistemas operacionais para PC e servidores estao Windows Vista, Windows 7, Windows Server 2008, UNIX, Linux e 0 sistema operacional para Macintosh. 0 Linux e um sistema operacional poderoso, resiliente e de c6digo aberto que pode rodar em inumeras plataformas de hardware; e amplamente utilizado em servidores Web. As principais linguagens de programar;:ao usadas em softwares aplicativos empresariais sao COBOL, C, C++ e Visual Basic. Menos orientadas a procedimentos do que as linguagens convencionais, as de quarta gerar;:ao permitem aos usuarios finais realizar muitas tarefas de software que anteriormente exigiam tecnicos especializados. Entre elas estao as populares ferramentas de software para PC e para a nuvem, tais como editores de texto, planilhas eletr6nicas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (67.5 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com