TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas de Informações Gerenciais - PT 02

Por:   •  7/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  556 Palavras (3 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

Respostas

.............................................................................................................

1 – Como você definiria uma organização empresarial?

 Uma organização complexa e formal cujo objetivo é gerar produtos ou serviços com fins lucrativo.

2 – Quais são os principais passos que você daria para organizar uma empresa?

 Eu a subdividira em 4 grupos: Produção, Vendas e Marketing, Recursos Humanos e por fim Finanças e Contabilidade.

3 – Quais são as principais funções geralmente encontradas em todas as firmas?

 Ela deve produzir alguma coisa ou serviço, vender o produto ou serviço, cumprir sua tarefas de finanças e contabilidade e concentrar em assuntos relacionados a recursos humanos.

4 – O que são os processos empresariais? Que papel eles têm nas organizações?

 São processo que inter-relaciona as atividades de cada função em um empresa, por exemplo: O departamento de vendas e marketing vende o produto ao cliente e passa o pedido para a produção; a fábrica produz o produto para atender ao pedido e prepará-lo para ser entregue; o cliente teria que pagar pelo produto, e esta informação de pagamento seria passada à contabilidade. Esses processos empresariais refletem as maneiras específicas pelas quais as organizações coordenam o trabalho, a informação e o conhecimento, tornando a organização mais eficiente e competitiva.

5 – Quais são os níveis de uma empresa?

 Gerência sênior, gerência média ou intermediária, trabalhadores do conhecimento e os funcionários de produção ou serviço.

6 – Por que os ambientes externos são importantes para se compreender uma empresa?

 Pois fornece recursos como capital e mão-de-obra, mostra legitimidade ou suporte simbólico, dar proteção e frequentemente fornece novas tecnologias, técnicas e treinamentos e o mais importante é que o ambiente externo fornece clientes para a empresa, porque sem os clientes a empresa fracassaria.

7 – Por que as empresas desenvolvem sistemas de informação?

 Para resolver problemas organizacionais e para reagir a uma mudança no ambiente resolvendo assim problemas genéricos como gerenciar as forças e grupos internos que geram seus produtos e serviços e como lidar com clientes, órgãos governamentais, concorrentes e tendências gerais socioeconômicas em seu ambiente.

8 – Descreva um processo operacional que você acha que possa ser radicalmente melhorado pela introdução de sistemas de informação. Você pode observar a livraria de uma universidade, uma cafeteria ou um cartório.

 Processo Operacional: Empréstimos de Livros da biblioteca de uma Universidade.

 Processo atual: O usuário entra na biblioteca, escolhe o título que lhe agrada e se dirige ao atendimento onde é feito um registro de empréstimo pro um funcionário digitando todas as informações correspondentes ao usuário e ao título a ser emprestado.

 Problema detectado: Ao digitar as informções sobre o usuário que solicita o empréstimo, pode haver falhas na digitação ocasionando em transtornos no controle da devolução, do direcionamento do ítem do estoque, além da insatisfação do usuário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (98.1 Kb)   docx (32.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com