TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho interação humano-computador

Por:   •  13/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  832 Palavras (4 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 4

Nome: Fabricio Suedde

Acesse o site da NIKE, faça uma análise, percorrendo todo o site, realizando simulações de compra, busca de produtos e etc.

Faça uma pesquisa até mesmo em outros sites de e-commerce e reúna com os seus conhecimentos obtidos nos conteúdos estudados e vivências práticas e, em seguida, responda as questões:

  1. Descreva o tipo de interação utilizada.

R: Sites de empresas de moda como a Nike, são projetados para proporcionar maior experiência cinematográfica e utilizar ricos elementos de multimidia, como vídeos, sons, músicas, animações e interatividade.

Distinguir a marca é o fator principal, neste sentido, eles estão muito longe de um site convencional e contrariam muitas diretrizes de usabilidade. Especificamente, os sites são projetados para atrair os visitantes a entrar na loja virtual, e ao assistir filmes de alta qualidade e inovadores, que mostram " pessoas legais" que usam seus produtos.

Muitas vezes as interatividades multimidiasão incorporadas aos sites para ajudar na movimentação do espectador para outras partes do site, por exemplo, clicando em partes de uma imagem ou em uma animação.

Também são fornecidas telas de widgests, por exemplo, menus botões com a função de pular e de seguir para o próximo. É fácil se perder e não saber: Onde estou? O que está aqui? Aonde posso ir? Contudo, é precisamente isso que empresas como a Nike querem que seus visitantes façam: Desfrutem da experiência.

2- Que tipo de experiência com o usuário o site fornece?

R: O site oferece uma experiência agradável ao cliente, auxiliando e facilitando o acesso.

Logo quando se abre o site já vemos alguns produtos em destaques, lançamentos, mais vendidos etc.

Também temos a opção de procurar em categorias específicas como a de calçados, roupas, acessórios etc.

Então o site, oferece uma experiência de proximidade entre o site e o usuário pois o atendimento virtual permite que assim como na loja onde o atendente mostra os produtos de acordo com o preço, cor ou modelo que você deseja. No site o usuário pode utilizar o filtro para que encontre o que procura de forma prática e rápida.

Durante todo o processo de escolha e compra do produto assim como é fisicamente, contamos com o auxílio do site pois funciona como um vendedor virtual, para que tudo venha ser do nosso agrado.

Então podemos analisar e concluir que o site da Nike proporciona uma experiência agradável ao seu usuário.

3- Cite e explique detalhadamente a sua experiência ao se envolver com o site da NIKE?

R: Considero minha experiência no site da Nike, muito agradável.

Entrei no site, e simulei que fosse comprar uma mochila, o site oferece muitas formas de você encontrar o que você procura, utilizei o filtro que me permite encontrar um produto da cor que eu quero e no valor em que eu procuro.O que tornou a minha experiência boa, foi a possibilidade de ordenar da forma que eu acho melhor.

Seja pelos lançamentos, destaques, mais vendidos, menor ou maior preço e isso tornou a minha experiência no site bem agradável. Pois ele oferece um suporte para que você encontre o que você quer e conheça novos produtos.

A facilidade para encontrar o que você procura, tornou minha experiência satisfatória.

O site é bem objetivo e nos dá sugestões e além disso também podemos escrever o que estamos procurando, o que torna a busca do produto mais prática e rápida.

4- Que aspectos, no site, você iria priorizar? Justifique a sua resposta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (52.2 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com