TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo de Produção de Ração

Por:   •  28/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  337 Visualizações

Processo de Produção de Ração

Pablo Lorran

O processo de produção de ração envolve várias etapas. A primeira dela envolve o recebimento da matéria-prima.

Esse processo é quando a matéria chega a fábrica e deve ser preparada para o processo de produção da ração. O primeiro passo é verificar se a matéria prima está dentro dos padrões (sanitários, definidos pelos nutricionistas, etc.). Depois, o material é lavado para retirar as impurezas que chegam junto à matéria prima. Depois, o material é secado e espera para o início da produção.

Na produção da ração, a fábrica deve escolher entre o processo de pré-moagem (moagem antes da dosagem) ou pós-moagem (moagem depois da mistura). O modelo mais usado atualmente é o de pós moagem, pois o material já está no silo de dosagem e pode haver um maior leque de nutrientes na ração.

Após escolher, inicia-se o processo da produção da ração. O material passa pelo processo da moagem e dosagem. Depois disso, a ração vai para o processo de mistura, que é onde ocorre a homogeneização da ração. Um processo de mistura perfeito, é onde a probabilidade de encontrar uma partícula de qualquer elemento da mistura, é igual em todos os pontos. Após, há o ensaque.

Depois de homogeneizada, a ração é ensacada e vai para a expedição da fábrica, que é o lugar onde ela irá ficar até ser transportada para ser vendida no comércio. É importante que a expedição seja um lugar limpo, com condições ideias para que sejam preservadas as condições ideais da ração.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com