TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Contextualizada

Por:   •  23/5/2017  •  Resenha  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  1.286 Visualizações

Página 1 de 2

Empresa Fino Linho LTDA.

Analise da gestão da qualidade

Realizando as verificações iniciais, conseguimos visualizar alguns problemas que são naturais sem que seja praticado nenhuma ferramenta, a partir dos problemas listados e suas soluções abaixo criamos um plano de ação para que possamos implementar a gestão de qualidade;

  1. Centralização do trabalho: Com a padronização e a divisão dos trabalhos entre as supervisões na empresa, a descentralização vai se encorpar a natureza e cultura da empresa.
  2. Falta de padronização: Aplicando uma ferramenta de gestão de qualidade, como a Espinha de peixe, que serviria como padrão para que os erros que vem acontecendo, parem de acontecer com essas frequências e que os colaboradores já saibam qual o procedimento padrão.
  3. Desconhecimento das ferramentas de padronização: Treinamento de iniciação a ferramenta, pois sem esse conhecimento especifico de como utilizar e o porquê utilizar, deixamos que aa dúvida e desconfiança entre eles, e no começo do processo precisamos que estejam engajados para que essa transição de padronização seja mais favorável.
  4. Falta de padrão no RH, principalmente na promoção de funcionários: Aplicando e ensinando ferramentas de gestão de pessoas, como avaliação de desempenho, Feedback, Pesquisa de clima organizacional e programas de capacitação, com foco nas qualidades de um líder, e como as promoções devem ser realizadas.

Para avançarmos na premissa do melhor técnico ser promovido ao cargo de liderança, pois é quando perdemos nosso melhor técnico e ainda a equipe não produz mais pois a liderança não os estimula ao melhor.

As ações seriam, iniciar com um treinamento sobre as ferramentas, na produção Diagrama de causa-efeito, para já iniciarmos mostrando como a ferramenta funciona e como ela traria melhorias para a empresa e principalmente para os colaboradores. Nos recursos humanos e com os líderes, os treinamentos das técnicas como avaliação de desempenho, Feedback, Pesquisa de clima organizacional e programas de capacitação, e como isso afetaria a promoção, a escolha certa do líder, para os setores e como ele se relacionaria com a equipe.

No pós-treinamento e capacitação dos colaboradores, começaremos as fases de implementação das ferramentas, e com isso teríamos um período de adaptação de até 30 dias onde estaríamos presente na empresa, para que as ferramentas sejam aplicadas da maneira correta, assim ajudando nessa transição cultural.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (44.1 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com