TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme A Meta

Por:   •  23/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.089 Palavras (5 Páginas)  •  482 Visualizações

Página 1 de 5

A Meta

O filme relata a situação de uma fábrica que tem uma produtividade e estrutura, mas não consegue atingir a meta e gerar lucros.

        Alex Rogo é o gerente da fábrica que está com problema de atrasos em seus pedidos. Um dos clientes mais importantes que é Burn Sayd, os pedidos dele estão com um atraso de 3 semanas.

        Bill Peach, vice-presidente resolve fazer uma visita à fábrica e descobre os pedidos estão em atrasos e dá um prazo de 3 meses para Alex, mudar e melhorar a situação da mesma ou ele irá fechar a fábrica.

        Alex preocupado com o desemprego de 280 funcionários, faz uma reunião om os gerentes de cada setor e dá a noticia para eles.

        Em um momento de reflexão de Alex ele lembra de um encontro que teve com um professor chamado Jonah e lembra da conversa que eles tiveram referente a fábrica onde ele conta que é gerente da mesma e que aumentou a produtividade da empresa em 36% com instalações de Robôs industriais.

        Jonah faz as seguintes perguntas para Alex:

- Houve redução total nos custos?

- Os estoques diminuíram?

- A empresa obteve lucro?

        A resposta de Alex foi. Não. Ele falou que o custo por peça diminuiu, mas o custo total aumentou e que seus estoques estão cheios e que houve um acréscimo no custo para mantê-los.

        Jonah questionou Alex. Qual é a meta da empresa? O mesmo disse que é aumentar a eficiência e a produtividade, mas Jonah diz que a meta de uma empresa é ter lucro (ganhar dinheiro) e não ter produtividade.

        Alex pensa e vê que os robôs estão atrapalhando a produção da fábrica. Alex se reúne novamente com gerentes e faz eles entenderem que a fábrica precisa obter lucros, mas ainda tem dificuldades para identificar os problemas e não consegue enxergar a solução para os mesmos.

        Alex então marca outro encontro com Jonah, que fala para ele observar o gargalo, o tempo gasto nas máquinas no processo de confecção de cada peça até o fim do processo, fala para ele explorar o gargalo e elevar a produtividade do gargalo. “Gargalo é qualquer recurso que atrase o processo de produção, seja, causada por máquinas ou funcionários”.

        Alex tinha a pressão coma fábrica e também sofria pressão em casa com a família que cobrava ele de estar juntos com eles.

        Alex percebeu isso em um passeio que fez com seu filho e alguns colegas de escola Era um passeio de trilha e um dos meninos sempre estava ficava para trás e a meta era para todos ficarem juntos para não se perderem. Alex observando aquilo resolveu colocar Harby, para ser o primeiro para ver se conseguia melhorar o desempenho, pois eles não estavam nem na metade da trilha e mesmo assim não deu certo. Alex então resolveu parar e tentar entender porque Harby estava andando devagar e pediu para ver o que tinha na mochila dele e descobriu que o mesmo estava com muito peso e isso fazia o mesmo andar devagar. Foi então que Alex dividiu o peso da mochila de Harby com os outros meninos e assim o passeio começou a fluir. Harby estava sendo o gargalo da turma.

        Alex dividiu essa experiência com seus gerentes em uma nova reunião e chegaram à conclusão que para alcançar a meta eles precisavam: aumentar as vendas; cortar despesas e diminuir os estoques.

        Alex entra em contato com Jonah, que vai até visita à fábrica para tentar ajudar Alex a resolver os problemas. É quando eles descobrem que a máquina NCX10 é o gargalo da empresa, pois ela produz mais rápido e um único modelo.

         Alex então tomou algumas decisões: aumentou a jornada de trabalhos dos colaboradores; passou a controlar as peças fabricadas; comprou outra máquina num valor muito abaixo que produzia a mesma quantidade de peças que a NCX10, com isso aumentou a produção em 15%.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (50.3 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com