TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL

Por:   •  12/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  2.252 Palavras (10 Páginas)  •  45 Visualizações

Página 1 de 10

             [pic 1]

...............................................................................................................................

                  ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

ADMINISTRAÇÃO – PLANEJAMENTO E CONTROLE DE PESSOAL

                 

            CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL

...............................................................................................................................

BRUNA DA SILVA PEREIRA

PORTFILIO

cultura e clima organizacional

Trabalho apresentado ao Curso Administração da Faculdade ENIAC para a disciplina  Cultura e clima organizacional.

Prof. Maria Helena.

                                         

                       

                    [pic 2]

1° Empresa:

.............................................................................................................

Grupo Volvo

Nossa Missão

Ao criar valor para nossos clientes, nós criamos também valor para nossos acionistas.

Nós usamos o nosso conhecimento para desenvolver soluções de transporte para clientes exigentes, em setores selecionados, com níveis superiores de qualidade, segurança e respeito ao meio ambiente.

Nós trabalhamos com energia, paixão e respeito pelas pessoas.

Nossa Visão

Ser reconhecido como o fornecedor líder mundial em soluções para o transporte comercial.

Qualidade

A Volvo é reconhecida em todo o mundo por sua qualidade Premium. Este valor fundamental reflete a excelência na prestação de serviços e gera produtos confiáveis, modernos e desenvolvidos com avançada tecnologia. A qualidade também se estende à seleção dos melhores fornecedores.

Quantidade de funcionários

A Volvo foi reconhecida como a melhor empresa para trabalhar no Brasil, segundo pesquisa realizada pelas revistas Você S/A-Exame, da editora Abril. Neste ano, 550 empresas de todos os segmentos da economia se inscreveram no levantamento, um número recorde nos 12 anos desde que a investigação começou. Todas as organizações participantes se submeteram a um rígido processo de seleção, que prosseguiu com a pré-classificação de 220 empresas, com mais de 3530 funcionários.

O guia avaliou a satisfação dos funcionários de três categorias de organizações: acima de 1,5 mil empregados, de 501 a 1,5 mil pessoas e até 500 funcionários. Na Volvo, trabalham 2,6 mil funcionários. Juntas, as empresas participantes da pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar empregam um total de 511,6 mil pessoas.

  Volvo é escolhida como a melhor empresa para trabalhar no Brasil, no que é considerado o estudo mais profundo de ambiente de trabalho nas empresas do país, realizado há 12 anos pela Editora Abril, um dos maiores e mais influentes grupos editoriais da América Latina. “As pessoas são nosso melhor ativo. Esta premiação é o reconhecimento de um extenso programa de  investimentos nos funcionários que a Volvo mantêm”, declara Tommy Svensson, presidente da Volvo do Brasil.

  “Paixão, energia e respeito pelas pessoas. Este é o segredo da Volvo para ser a melhor para trabalhar”, afirma Sônia Gurgel, gerente de recursos humanos da Volvo do Brasil. A Volvo também teve excelentes notas na área de saúde.

Benefícios para o funcionário

 O levantamento destaca ainda a atenção diferenciada ao funcionário que a empresa fornece em todas as etapas da “vida” dele dentro da companhia: desde o ingresso e o processo seletivo para a contratação, passando pela remuneração, treinamento, benefícios e ambiente de trabalho, até a saída ou a aposentadoria.  
 A pesquisa indicou que a Volvo é também a melhor empresa para trabalhar no setor automotivo brasileiro. O Brasil tem 24 montadoras de veículos automotores-caminhões, ônibus, automóveis, motocicletas, equipamentos de construção e máquinas agrícolas.

Felicidade no trabalho

 O guia, uma referência no setor, registrou que o IFT (Índice de Felicidade no Trabalho) da Volvo foi de 90,59. O IQAT (Índice de Qualidade no Ambiente de Trabalho), que mede a satisfação dos funcionários com a empresa, foi também muito alto - 91,55 - e se manteve em relação ao ano passado, na segunda vez que a Volvo participou do levantamento.

[pic 3]

2° Empresa:

.............................................................................................................

 A GOOGLE

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.3 Kb)   pdf (397.6 Kb)   docx (284.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com