TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA PARA ADMINISTRADORES

Por:   •  12/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO ADE 322 – ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA PARA ADMINISTRADORES

Texto – Miopia em Marketing –  Autor: Theodore Levitt

                                           Tunísia de Souza Cruz 5027

  O autor do artigo, Theodore Levitt introduz seu artigo “miopia em Marketing” relatando que praticamente em todos os casos a razão pelo qual o desenvolvimento é ameaçado é porque o mercado esta saturado, pois houve uma falha administrativa. Segundo o autor, preocupavam-se com o produto em vez de preocuparem com o cliente.

Logo no inicio fala-se de Hollywood, que segundo Levitt suas dificuldades financeiras não foi devido à ampla concorrência, mas sim porque preocupavam com o produto (filmes) e não com o cliente (fornecendo entretenimento). Theodore Levitt tenta mostrar ao longo do artigo que uma administração com o espírito totalmente voltado para o cliente pode manter em desenvolvimento um setor de rápida expansão. Ele cria diversos exemplos para demonstrar isso em seu artigo.

O autor ainda afirma que somente tornar seu produto uma referencia no mercado não é o suficiente para o sucesso do mesmo. É preciso ser conceituado  no seguimento e saber explorar as oportunidades de demanda do produto.

Comparando com os dias atuais, é possível ainda vermos algumas empresas com o pensamento míope e falhas administrativas, focando somente em seu produto e esquecendo completamente seu publico alvo.  A compreensão disso é aceitável, pois as atenções devem estar sempre voltadas ao cliente, pois não é possível vender se as necessidades do publico alvo não estiverem sendo satisfeitas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (43.5 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com