TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA

Por:   •  29/8/2022  •  Relatório de pesquisa  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 2

EMBALAGENS

Nome Completo: Josivaldo Cruz de Andrade

Matrícula: 01467403

Curso: Logística

Para atender as expectativas do cliente com um produto de qualidade, a empresa e o transportador de cargas devem obedecer algumas premissas, e uma das fundamentais e a escolha da embalagem para transporte, esse item merece uma atenção especial.

Dessa forma a empresa precisa investir sempre na proteção e segurança dos seus produtos, mais para isso, é precisa analisar que tipo de produto será transportado e por quais condições o mesmo vai passar da origem até o destino final, o cliente.

Não é só o transporte que influencia na necessidade de embalagens, é preciso entender o armazenamento e como será manuseado, o tipo do produto e os riscos que ele pode causar também devem ser analisa, existe produtos que precisam passar por quarentena após ser produzido, tudo isso deve ser leva em conta.

Outro fator importante para o fabricante, e analisar a curva de venda desse produto, a análise da curva abc pode determinar qual produto precisa de uma embalagem mais resistente, devido ao seu tempo parado no estoque, produtos como bebidas remédios e alimentos deve ter nas suas embalagens proteção suficiente para garantir a saúde dos consumidores.

Não podemos esquecer a necessidade de se fazer a logística reversa das embalagens, dessa forma é preciso não só se pensar na segurança do produto, mais também na forma de reutilização dos resíduos gerados por essas embalagens, para que se possa reutiliza-los com o melhor aproveitamento possível.

A embalagem também deve além de segurança ser desenvolvidas para atrair a atenção do cliente, fazendo com que ele se sinta confortável e com desejo de adquiri-lo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (39.3 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com