TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração de Qualidade e Produtividade

Por:   •  27/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  721 Palavras (3 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 3

 [pic 1]

        Bom Trabalho!  Prof. Marcelo Koche                                                                                                                                                                        

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

ATENÇÃO!

 É de extrema importância que você:

 - estude as aulas, faça pesquisas, assista aos vídeos antes e durante a resolução dos exercícios;

- leia com bastante atenção os enunciados das questões para que responda de forma adequada ao solicitado, respeitando sempre o numero de linhas exigido em cada questão;

- observe o prazo estipulado para o envio, pois não serão aceitas atividades fora do prazo;

- não use meios fraudulentos para resolver as atividades individuais. Atividades com respostas iguais às do colega serão zeradas.

•Dúvidas me perguntem no quadro de aviso.

Atividade das Aulas 1 e 2 – Enviar no portfólio 1

  1. Segundo Adam Smith: “Os países que teriam sucesso no mundo moderno, seriam aqueles que possuíssem altos níveis de produtividade”.  Você concorda com essa citação? Justifique sua resposta. (mínimo 3 linhas) (0,7)

R.: Sim. Pois com uma condição de alta produtividade o País tende a um aumento de Poder de exportação (venda de Produto) e um atendimento do seu Mercado Interno, sendo assim capitalizando e podendo evoluir principalmente nas ferramentas (tecnologias) para produzir mais em menos tempo conseguido assim uma homogeneidade nas condições de Produção e crescimento Econômico.

  1. Diferencie a produtividade clássica da produtividade estratégica. (4 linhas no mínimo) (0,7)

R.: Produtividade Clássica: Se faz em obter um volume maior de produtos por colaboradores por hora trabalhado, principalmente com ações especificas: analisar operações Industriais; evitar desperdícios; simplificar o trabalho; retreinar empregados; revisar ferramenta; melhorar os controles diários da produtividade de cada operação e de cada trabalhador.

Produtividade Estratégica:  tem por condição conseguir dos colaboradores mais eficiência nos aspectos da empresa ter mais vantagens competitivas: rápida introdução de novas tecnologias; rápido lançamento de um novo produto; rápida preparação de protótipos; rápida mudança do programa de produção quando muda o Mix de produto de venda; melhoria do tempo entre o recebimento de materiais e a entrega do produto acabado.

  1. Explique com suas palavras as três regiões de flexibilidade e produtividade. (0,4)

R.: Na R1 – Mostra altas taxas de Produtividade e poucas etapas de processos, ou seja, com processamento repetitivos, caracteriza uma produção em grande escala, e com equipamentos automatizados.

           R2 – Nesta região se dá pelo equilíbrio entre a flexibilidade e a produtividade que só foi possível a partir da introdução do computador pela capacidade rápida de mudança em seus resultados.

           R3 – Na região três existe alto nível de flexibilidade onde não existe padronização de atividades, o tempo para produzir uma quantidade de produto é maior, acarretando assim custos de produção maiores. Ex. Moveis feitos sobre encomenda na Marcenaria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (113 Kb)   docx (44.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com