TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração e os Administradores

Por:   •  17/10/2017  •  Abstract  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

Organizações são formadas por pessoas que se juntam de modo estruturado a fim de alcançar um objetivo específico ou um conjunto de objetivos. Podem ser formais ou informais, e todas elas possuem elementos em comum. Um desses elementos é ter um objetivo ou finalidade, pois, sem isso, nenhuma organização teria razão para existir. Outro elemento é o plano. É necessário para uma organização o planejamento para que possa alcançar seus objetivos. Além disso, as organizações contam com administradores ou líderes que são responsáveis por ajudar os outros membros da organização e o alcançar de metas.

As organizações são mais necessárias para a sociedade do que muitos pensam, pois elas são um elemento necessário à vida civilizada. As organizações servem à sociedade, refletem valores e necessidades dessa permitindo, assim, que vivamos juntos e civilizados; desse modo, transformando o mundo em um lugar melhor para viver. Além disso, as organizações realizam objetivos, permitindo que nós alcancemos metas que, de outra forma, seriam muito mais difíceis. As organizações, ainda, preservam o conhecimento, o guardam, protegem e repassam para as gerações futuras, para que seja possível desenvolver meios novos e mais eficiente de realizar as coisas. Por último, as organizações proporcionam carreiras por ser fonte de sobrevivência de muito dos empregados e podem até mesmo proporcionar satisfação e auto realização pessoal a esses empregados.

Atualmente se sabe que uma organização é reflexo de seus administradores, pois ela depende do desempenho desses para prosperar. O desempenho dos administradores é medido por quão eficaz e eficiente ele é e a competência com que ele determina e alcança os objetivos traçados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (33.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com