TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Contextualizada

Por:   •  30/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade contextualizada

Agnes de Carvalho Barbosa

08014265

Administração

Um fluxograma bem articulado e enxuto é importante para passar ao cliente todo o processo de forma clara e objetiva. Classificar por etapas é a principal característica deste processo mas apenas uma de seus muitos benefícios, tais quais; delimitar com clareza os responsáveis por cada etapa produtiva, atividade ou processo, e tempo necessários para a produção de cada sopa. É uma ferramenta muito importante na interação e envolvimento dos colaboradores para com o cliente, podemos utilizar um layout dinâmico e divertido, que chame a atenção e seja interessante visualmente. Utilizamos a subway como exemplo pois possui um modelo de processo com poucos colaboradores e muito eficiente, baseado no tempo e movimentos de Taylor, atendimento ao cliente

Fadiga Humana: Assim como em diversos outros restaurantes de fast-food este método de explorado, como citado na estrutura organizacional da franquia SUBWAY cada funcionário executa uma tarefa diferente que é rigidamente padronizada para obter uma maior eficácia, rapidez e diminuir os custos.

Padronização:

Além da padronização no atendimento, ficou clara a organização e o padrão no estoque, na preparação do pão, ou seja, nas tarefas feitas no ambiente interno.

Especialização do Operário: O subway capacita os funcionários com treinamento, que é feita numa escola para cada funcionário aprender sua função com êxito. Embora cada funcionário execute uma função específica, para atingir um cargo mais importante, como o de gerente, por exemplo, dentro do estabelecimento ele terá de ter passado por todas as etapas do preparo, isso gera uma especialização e qualificação dos funcionários visando diminuir o material, o custo, o tempo e dar ênfase no trabalho em equipe.

https://www.trabalhosgratuitos.com/Humanas/Administra%C3%A7%C3%A3o/Subway-Teoria-Geral-da-Administra%C3%A7%C3%A3o-806354.html

https://gepea.com.br/2019/05/14/fluxograma-de-producao/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (38.3 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com