TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Dissertativa

Por:   •  23/5/2015  •  Dissertação  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 3

Quais as principais características de um sistema aberto, dentro da Teoria de Sistemas? Sob esta ótica, que trocas uma repartição pública estabeleceria com o ambiente onde se insere?

O sistema aberto se caracteriza pela constante interação com o ambiente, possuindo capacidade de mudança, crescimento e alteração de acordo com as variações desse ambiente.

Em uma repartição pública as informações da sociedade seriam relacionadas as entradas, suas requisições, processos ou ações ( variando de acordo com a repartição) seria o processamento e a saída será as informações, providências ou resposta ao assunto requisitado trazendo melhorias e benefícios para a sociedade inserida. A partir desse gerando o feedback da sociedade para a repartição em questão.

ADM

  1. Na reportagem Sabedoria mineira, publicada pela revista Exame em 21 de agosto de 2013, o reitor da Universidade Federal de Minas Gerais entende que a internacionalização da marca UFMG ainda é um sonho distante, mas acredita que, mantida a atual estratégia de pesquisas e investimentos, poderá chegar, nos próximos vinte anos, ao ranking das cem melhores instituições de ensino do planeta.

Com base nessa afirmação, explique se o pensamento do reitor da UFMG representa a visão ou a missão dessa instituição de ensino e o que comprova isso.

O Pensamento do Reitor se refere à missão da instituição.

A missão de uma empresa define o rumo que a mesma deve tomar, a direção, o motivo de sua existência.

 A missão possui um foco e traz uma visão de futuro, neste caso o de alcançar o ranking das cem melhores instituições de ensino do planeta, a internacionalização, traz uma visão de presente e o que pode ser oferecido ao cliente, neste caso através de pesquisas, melhoria na qualidade de ensino e criação de novos programas de ensino.

A visão da empresa se refere ao fator de sua criação, o intuito de sua criação, ao que os criadores gostariam que a empresa fosse, o sonho.

Marketing

  1. No case sobre a UFMG, há um trecho em que o diretor de pesquisa da Boeing do Brasil, fabricante de aviões sediada nos EUA, afirma que o ambiente da universidade mineira é muito propício, porque o foco de boa parte das pesquisas desenvolvidas ali é de aplicação prática. 

Com base nessa informação em outras apresentadas na reportagem, comente, em um texto entre 5 e 10 linhas, a construção da imagem institucional UFMG no mercado brasileiro e internacional.

Comunicação empresarial

A UFMG tem por missão estar no ranking das cem melhores universidades do planeta, mas para chegar até lá ela precisa de qualidade de ensino e superar suas concorrentes. Para tal a UFMG estudou as necessidades das empresas e desenvolveu cursos específicos e de qualidade para que os alunos pudessem atender a demanda das empresas.

Além de pesquisas e investimentos contínuos a UFMG procura desenvolver excelência de ensino para seus alunos pois serão eles que farão a imagem da instituição dentro das empresas.

Focados no aprendizado na prática a UFMG conquistou a atenção de empresas no mercado internacional, diferenciando-se da concorrência a qual oferece apenas ensino voltado ao teórico, com isso a instituição cria uma imagem sólida e duradoura de qualidade de ensino e foco nas necessidades das empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (107.5 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com