TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Cultura e Clima Organizacional

Por:   •  1/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  542 Palavras (3 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 3

Sistemas de Castas na India e as Empresas Executivas IBM e Infosys.

1- O comportamento dos funcionários diante da situação de não aceitar um dalit e se negar a trabalhar, rejeitar,não trabalhando e com isso o grupo acaba gerando problemas no ambiente de trabalho e nos desempenhos dos funcionários. A produtividade: A organização é produtiva no atingimento de seus objetivos, obtendo resultados ao mais baixo custo possível ( eficiência e eficácia). Precisamos descobrir quais são os fatores que influenciam a eficiência e a eficácia dos individuos, dos grupos e da organização como um todo. 2. Abstenteísmo: O abstenteísmo é o não comparecimento dos funcionários ao trabalho. E obviamente dafícil para uma organização atingir seus objetivos, se seus colaboradores não comparecem para organização atingir seus objetivos , se seus colaboradores não comparecem para trabalhar. Os níveis de abstenteísmo acima do normal em qualquer condição. 3. Rotatividade: É a permanentemente saída e entrada de pessoas da organização, voluntária ou involuntariamente. Um índice muito alto de rotatividade é diretamente proporcional no aumento de custos para recrutamento, seleção e treinamento. Quando a rotatividade exagerada envolvida podendo prejuciar a eficiência da organização.4. Satisfação com o trabalho: esta dependente que analisaremos será a satisfação com o trabalho que podemos conceituar neste momento com a diferença entre as recompensas recebidas de fato pelo funionários e aquilo que ele acredita merecer, as variáveis independentes. Essas são as medidas que os executivos da IBM usam para influenciar e motivar seus funcionários.

2- Podem sim, porque os que não são dalits eles não se sentem tão desprezados porque são tratados como os outros, devido fazerem cursos Tecnicos e serem estudados, com isso fazem com que eles se sintam motivados á trabalhar e aprender mais sobre o que fazem. E quanto os que são dalits que fazem indiferenças dentro do ambiente de trabalho é ruim porque criam conflitos e desconforto tratando os dalits com indiferenças e então acaba deixando o trabalho de lado e ficam insatisfeitos com isso.

3- Os mais importantes que os executivos da IBM, que poderia fazer para ajudar no comportamento organizacional, seria colocar uma dinâmica em grupo, trabalho em equipe, comunicação e pscologia social contribuindo com mudança comportamental, mudança de atitude, tomada de decisão em grupo e processos grupais entre outros. Porque fazendo trabalhos e treinamentos em grupos envolvendo dalits e não dalits, pode ajudar a descriminação á diminuir devido a convivência e fazendo todos serem tratados iguais e não com indiferenças.

4- É fazer com que não haja descriminação ou indiferenças. Porque preconceitos acontece até hoje por exemplo: Uma pessoa por ter mais condições que a outra ou um cargo melhor que o outro, bulins e racismo, infelizmente tem pessoas que ainda são maltratadas, e isso é um grande desafio, fazer com que todos sejam tratados iguais. Também Conflitos no ambiente de trabalho. Este é o principal desafio dos diretores de empresas, além do conflito no ambiente de trabalho, os gestores de RH brasileiros apontaram outros oito desafios. Á reestruturação organizacional e troca de gerência, recrutamento e retenção/ planejamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com