TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EMPRESA DE CONSULTORIA

Por:   •  28/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.827 Palavras (8 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 8

1 – Apresentação da Empresa:

- Logomarca

[pic 1]

        

Ramo de atuação: Consultoria em RH

Denominação fictícia: I 9 Consultoria em RH

A “I 9 Consultoria em RH” fornece soluções eficazes e laudo indicativo de mudanças necessárias, adequando e alinhando os recursos humanos e materiais para a conquista de melhores índices de produtividade, competitividade e lucratividade.

Algumas das ferramentas utilizadas:

  • Recrutamento e Seleção;
  • Avaliação de Desempenho e Potencial
  • Apoio na Reestruturação Organizacional;
  • Pesquisa de Clima;
  • Configuração da Estrutura Organizacional (Organograma);
  • Planejamento e Dimensionamento dos Recursos Humanos necessários;
  • Treinamento e Desenvolvimento;
  • Implementação de Recursos Humanos com definição de Políticas e Procedimentos de seus subsistemas.

QUEM SOMOS

Nossa Missão

Ter a excelência na Captação e Administração dos recursos, através do desenvolvimento e capitação de pessoas, levando-as ao crescimento pessoal e profissional, superando a expectativa de nossos clientes, parceiros e colaboradores.

Nosso Objetivo

Contribuir para o fortalecimento da posição competitiva globalizada de nossos clientes, através da prestação de serviços personalizados, empenhada com o propósito de cada um.

Nossa Estrutura

Nossa estrutura foi desenvolvida para poder assessorar nossos clientes e parceiros na captação, capacitação e desenvolvimento de talentos, em qualquer nível.

Assessorando e orientando em todos os processos internos e externos, buscando em parceria novas ferramentas e talentos, auxiliando nas análises de necessidades, visando o desenvolvimento e modernização de nossos clientes.

Fornecendo informações claras e unificadas, com profissionais capacitados para atender suas necessidades, proporcionando uma economia real sem seus processos.

Organograma

[pic 2][pic 3]

Propósitos Gerais I9 Consultoria

Temos como nosso principal foco a atuação, com recolocação profissional, assistência a empresas que precisam atrair e reter talentos, pois estes são considerados o maior fator competitivo que uma empresa pode ter, sendo assim, ao investir num colaborador, na escolha certa deste novo membro da equipe a organização estará fazendo um grande investimento em seu negócio, e será através destes patamares que a I9, chegará fazendo a diferença no mercado, pois terá como prioridade além do recrutamento, seleção deste novo funcionário o acompanhamento pós contratação, visando sempre dar todo e qualquer suporte que for necessário tanto para empresa como para a pessoa que estará ingressando na equipe através dos processos de seleção fornecidos por nossa empresa.

Propósitos Específicos da I9 Consultoria:

A I9 Consultória será especializada em gestão de carreira e talentos para empresas de grande e médio porte. Com dois pilares de atuação, Atração e Engajamento, trabalhamos para integrar talentos e organizações, equilibrar a relação carreira/vida pessoal e desenvolver profissionais.

Na área de Engajamento de Talentos, temos como foco central serviços para promoção da produtividade no trabalho e da qualidade de vida. Dentro deste escopo estão os serviços de diagnóstico de níveis de stress profissional, resiliência e produtividade no trabalho, a oferta de palestras e workshops, bem como os projetos customizados de conteúdo e de consultoria relacionados à sustentabilidade humana e qualidade de vida nas organizações.

Quando talentos e oportunidades profissionais estão integrados e em equilíbrio, resultados consistentes e sustentáveis se tornam realidade.

Nossa empresa terá como foco o suporte para o desenvolvimento organizacional e competitivo de seus clientes, proporcionando as ferramentas e conhecimentos necessários para a correta e próspera condução dos seus negócios. 

Além disso, busca inserir o candidato ao primeiro emprego, como também a recolocação dos profissionais que buscam novas oportunidades.  

Premissas fundamentais: 

- Ética- Visão sistêmica e inovadora

- Agregar valor ao cliente

- Ser facilitadora

- Gerar conhecimento, qualificação e atualização constantes

- Oferecer soluções simples e eficazes.

Objetivos e Metas para os próximos 2 anos.

O objetivo do negócio é o de criar Unidade Estratégica de Negócios da I9 Consultoria de Recursos Humanos LTDA para que ela possa operar no mercado de recrutamento e seleção oferecendo um serviço diferenciado. Nosso principal diferencial é a área de Customer Service que capta a expectativa do cliente para atender de forma eficaz um serviço personalizado.

Temos como metas para os próximos 2 anos, nos tornarmos uma das maiores empresas do ramo, inicialmente na cidade onde estamos inseridos, visando a abertura de filiais por todo o estado, estando próximo dos clientes e pessoas que buscam voltar ao mercado de trabalho ou uma recolocação profissional mais adequada, dentro do perfil profissional de cada um.

Contaremos ainda com um serviço especializado de Head Hunters, com um trabalho voltado para altos executivos, em busca de voltarem ao mercado de trabalho, esses profissionais, atenderão não somente a altos executivos como também a grande empresas que estão em busca destes profissionais.

Plano de Marketing


De acordo com nossas pesquisas e cotações de serviços já existente no mercado encontramos demandas que nos auxiliam nas nossas estratégias de previsões de mudanças de mercados auxiliando na escolha de valores a serem cobrados estratégias e perfil de futuros clientes e na busca por nossos serviços mais qualificados. A procura pelos serviços que iremos oferecer, vem tendo um aumento muito grande em sua demanda de mercado,  tivemos uma visão de grande variação ocorrendo um aumento e no  crescimento de serviços qualificados, oferecidos por empresas de recursos humanos.
Projeto de remuneração:

Acessória no desenvolvimento de projetos Assessoria no desenvolvimento de projetos de Cargos e Salários, Remuneração Fixa e Variável, Pesquisas de Salários e Benefícios, PLR e outros com enfoque em eficiência e competitividade
Assessoria no desenvolvimento de Programas de Avaliação de Desempenho por Competências, Pesquisas de Clima Organizacional e de Satisfação de Cliente externo, Políticas e Procedimentos de Recursos Humanos e outros para uma melhor adequação do potencial de cada colaborador, permitindo estimar suas possibilidades de crescimento e seus níveis de prontidão para ocupar posições de destaque.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)   pdf (204.1 Kb)   docx (62.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com