TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ESTRATÉGIA BANCÁRIA PARA ALCANÇAR CLIENTES DE BAIXA RENDA

Por:   •  9/5/2019  •  Artigo  •  445 Palavras (2 Páginas)  •  3.776 Visualizações

Página 1 de 2

Estratégia bancária para alcançar clientes de baixa renda

Questões para discussão

1. Além dos exemplos apresentados, que outras estratégias podem ser adotadas pelas instituições financeiras para alcance dos clientes de baixa renda?

R: Como estratégia para alcançar os clientes de baixa renda as instituições financeiras devem focar no desenvolvimento de um relacionamento mais próximo com os possíveis clientes, buscando entender as suas necessidades para poder supri-lás de forma satisfatória. Essas instituições devem também buscar parcerias com as industrias (exemplo fabrica de móveis) para inicio do relacionamento e inserção de terminais de autoatendimento dentro dos locais de grande movimentação dando acesso aos clientes de baixa renda a gama de produtos financeiros oferecidos pela instituição. Ademais, na era digital, desenvolver aplicativos voltados para este público-alvo, sendo o mesmo de fácil interatividade e com alcance dos produtos e serviços oferecidos pela instituição com preços mais acessíveis.

2. A parceria com os bancos permite ampliação dos produtos e serviços distribuídos nos pontos de venda da rede varejista. Que outras alianças podem ser realizadas por essas redes para ampliar a gama de produtos e serviços distribuídos, aumentando a rentabilidade do canal de vendas?

R: As redes de varejo através da aliança com administradoras de consórcio , seguradoras de automóveis e imóveis ampliarão a oferta dos produtos e serviços aos consumidores de baixa renda. Além da criação de cartão fidelidade para troca de pontos na fatura do cartão ou descontos nas compras realizadas no estabelecimento .

3. A partir de 2012, que ações o Banco do Brasil deve tomar para conquistar os clientes do Banco Postal, os quais atualmente possuem relacionamento comercial com o Bradesco?

R: O Banco do Brasil deve partir suas ações nos nichos de mercado sendo eles agrícola , pequeno empreendedor, através da oferta do micro crédito, para poder obter vantagem competitiva frente ao mercado. Esses nichos trarão mais receitas ao banco e redução de custos operacionais proporcionando um maior lucro do banco .Ademais, encantar os clientes com pacotes tarifários de contas correntes mais vantajosos, oferecendo benefícios e vantagens antes não ofertados a esse público.

4. Que ações o Bradesco pode tomar para manter e ampliar a base de clientes de baixa renda conquistada durante o período de parceria e gestão do Banco Postal? Como se proteger do inevitável ataque do Banco do Brasil sobre essa base de clientes?

R: As ações serão de transferências das movimentações realizadas nos Correios para correspondentes bancários próximos, como uma farmácia, mercado, loja. Sendo assim mantendo o relacionamento físico próximo e também buscar difundir o uso dos aplicativos do banco atraindo e mantendo os clientes mais modernos e com acesso aos serviços digitais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (29.7 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com