A Estratégia Organizacional
Por: Pri101415 • 27/4/2025 • Trabalho acadêmico • 331 Palavras (2 Páginas) • 8 Visualizações
JOB TASK 2
Nome: Priscila Conceição Martins da Silva
Turma: T 11, Estratégia Organizacional e de Negócios
V (valor)
R (raridade)
I (imitabilidade)
O (organização)
Vantagem Competitiva
Sim
O produto Nespresso, agrega o valor na percepção do cliente, ao ponto de não ser considerado apenas um produto mas também uma experiência. A sensação de poder frequentar uma Nespresso pode ser considerada, um status de valor imensurável.
Não
Em relação ao produto café, mas se analisarmos os diferenciais que são vários como: a política assertiva do tripé: máquina, capsula e serviço, pensando no controle na qualidade podemos dizer que sim.
Não
Como exporto anteriormente, a experiência do serviço continua mantida, concorrentes copiam, mas não conseguem fornecer uma solução tão precisa quanto a Nespresso.
Sim
A empresa possui um sistema de frete que funciona com agilidade precisa. Com 13 unidades centralizadas em São Paulo e Rio de Janeiro, e delivery on-line, com inovação em seus lançamentos, mantêm-se robusta e engajada frente aos seus concorrentes.
Sim. Podemos falar sobre sustentabilidade, suas capsulas são feitas com materiais permanentes, (alumínio). É uma empresa com responsabilidade social, possui muitas parcerias, mantém foco no seu público premium sem perder proximidade com seus clientes, prática de master clas (degustação de produtos e eventos sociais)
Conclusão da vantagem competitiva
Atualmente com regras de ESG, (ambiental, social e governança), as empresas precisam buscar destaque frente a uma sociedade cada vez mais exigente e vimos o conceito de vucabani, um mundo onde existe a necessidade de atualização contínua, um momento mais ansioso onde vivemos em uma realidade não linear e não podemos precisar os resultados tão facilmente, logo, o posicionamento organizacional deve e faz sim a diferença; entre quem mantém seu sucesso e quem rapidamente perde seu brilho.
Bibliografia:
1. Como a Nespresso se tornou um ícone sem nunca ter vendido café | Administradores
2. As Vantagens da Reciclagem das Cápsulas de Alumínio | Nespresso
3. FGV.Apostila de Estratégia de negócios. Rio de Janeiro – RJ. Fundação Getúlio Vargas ,2025
...