TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estratégia de Marketing

Por:   •  9/10/2018  •  Dissertação  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 2

Estratégia de Marketing

Para iniciar o desenvolvimento da loja de roupas, devemos ter como partida a implantação do plano de negócio, que é um conjunto de dados e informações sobre o futuro empreendimento, que define suas principais características e condições para proporcionar uma análise da sua viabilidade e dos seus riscos, bem como viabilizar sua implantação. Guiado por este documento, iremos estudar a localização, já que o comerciante tem em mente ideias iniciais como o bairro residencial onde mora e a demanda por roupas de alto padrão. Observar que o ponto da loja fique próximo à avenida principal, onde o fluxo de pessoas e veículos seja grande, bem como ter um bom estacionamento. Nesta fase, iremos passar a coletar dados, para ter a certeza da demanda pelo tipo de venda pretendida, implementando uma pesquisa com o publico do bairro. Também será levado em conta os custos de aluguéis, poder de compra da população local, concorrentes e a definição do produto.

Tendo em vista os prováveis bens complementares, estes poderiam ser acessórios da moda que combinem com os diversos estilos de roupas da loja, tais como cachecol, cintos, chapéu, pulseiras e colares. Seus bens substitutos seriam alguns estilos de calçados.

As demandas irregulares serão uma constante na loja, já que iremos passar por estações do ano, onde algum tipo de peça terá uma procura menor. O comerciante na baixa de algum determinado produto, deverá estar atento a efetuar promoções e saldões, fazendo movimentar o estoque.

No caso de excesso de ofertas, que é quando existe uma maior quantidade de produtos ofertados maior que a procura por eles, um primeiro passo é a redução do preço de vendas. Podemos sugerir uma alternativa, de aproveitar esta baixa e promover uma ação na loja, do tipo “compre 1 e leve 2”, valorizando a compra do item e promovendo um marketing positivo da loja.

Fontes:

Chiavenato (2006, pag 128): Definição de plano de negócios

Sebrae: Consulta sobre exigências específicas

Portal Administradores: bens complementares e substitutos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (48.5 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com