TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estratégia de Marketing

Por:   •  25/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.063 Palavras (9 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

EIXO MARKETING

ANA ROMÊNIA SANTOS SOUSA

CAMILA MARIA B. D. PEIXOTO

FRANCISCO JORGEANO NOGUEIRA

HENRIQUE F. DE OLIVEIRA

MARIA JAQUELINE DA SILVA ALVES

JUAZEIRO DO NORTE/CE

2019

- Como sua empresa irá utilizar as estratégias mercadológicas vistas nas 4 disciplinas?

Empresa: Voltada a construção civil

 Comportamento do consumidor:

- Um fator muito importante é o comportamento do consumidor na qual podemos perceber, para isto, fazer uma pesquisa sobre técnicas e formas de estudar o processo de decisão de compra é de extrema importância. Analisando o comportamento do consumidor e buscando entender quais fatores, hábitos, influências e estímulos interferem nesse processo da sua escolha final, sabendo como é o gosto, as tendências, preferências e principalmente como seus clientes agem no momento da escolha. Afinal conhecendo o comportamento dos nossos clientes, a nossa empresa conseguirá antecipar as principais tendências no ramo de construções, atraindo, retendo e fidelizando nossos clientes. Podendo então elaborar com mais eficiência melhores campanhas publicitárias e agindo com mais embasamento para assim poder gerenciar suas ações de marketing e enfim tomar proporcionadas decisões obtendo maiores chances de sucesso em suas lojas. Sendo assim algumas questões precisam ser analisadas, por exemplo:

- O que o consumidor pensa e sente antes de escolher um produto na hora da compra?

- Quais são os seus medos e frustações?

- Quais são os seus verdadeiros desejos e necessidades?

- Idade. A idade é um fator muito importante pois o público jovem tem uma mentalidade bem diferente de uma pessoa com idade mais avançada e isso influencia bastante na hora da compra e no tratamento que teremos com o cliente. Afinal a medida que a pessoa envelhece, modifica suas ideias, convicções e motivações, devido às diferentes experiências de vida. Vale ressaltar que a faixa etária dos clientes da nossa empresa e entre 25 a 60 anos.

- Cultura: A cultura do cliente, ou seja, o conjunto que inclui conhecimentos, artes, crenças e valores que ele o compõe. Tudo isso influencia a forma como vivem, pensam e agem.

- Familiares e amigos. Muitas vezes, contamos com a opinião das pessoas mais próximas e nas quais confiamos, como a família e os amigos, quando precisamos decidir algo. Se o assunto é adquirir determinado produto ou serviço, isso não é diferente. E é mais ou menos assim que funciona o marketing de boca a boca, solicitamos e avaliamos as informações de quem já teve uma experiência anterior com determinada marca ou empresa. O interessante, nessa estratégia de marketing, é atrair o consumidor (e seus amigos e familiares) com os benefícios que a sua solução oferece.

- E por último o estilo de vida: Entender como o nosso público-alvo passa o tempo e quais são seus interesses é importantíssimo para desvendar mais um fator influenciador da decisão de compra. Analisando quais os hábitos diários desses consumidores se são pessoas ativas, com rotina corrida ou que praticam atividades físicas frequentemente, se apresentam um ritmo de vida mais calmo e experimentam outros gêneros de prazer. Os hábitos têm muito a ver com as aspirações futuras. Alguns estão dispostos a gastar mais com serviços e produtos que dizem respeito ao estilo de vida que seguem. E isso não quer dizer que sejam, necessariamente, consumistas.

Outro detalhe muito importante é a pós compra, é aqui que os clientes podem se tornar fiéis a nossa empresa e ajudar na manutenção da saúde do nosso negócio. E para isso algumas atitudes devem ser tomadas como por exemplo: cumprirmos o que prometemos, dar sempre o nosso melhor, mostrar o nosso interesse pelo cliente, resolver problemas de forma rápida, manter contato e lembrar de datas especiais.

Esses detalhes citados acima, são nosso carro chefe para definirmos nossa segmentação, seja ela demográfica (Idade, sexo, renda, ocupação), psicográfica (estilo de vida, valores e opiniões), geográfica (Região, concentração, clima), para assim analisarmos o perfil e o comportamento daqueles que iremos atender. Só assim saberemos quais fatores influenciam no processo de decisão de compra.

 Fundamentos de Marketing:

- Para melhor funcionamento e definição das estratégias que iremos trabalhar, é essencial que possamos definir bem a orientação que desejamos seguir. Diante disto, definimos que a nossa orientação é para o produto, ou seja, buscaremos uma diferenciação em nossos materiais de construção e nossos serviços. Esta diferenciação é embasada em qualidade, desempenho e benefícios e as necessidade e desejos dos clientes.

A nossa empresa também analisará os 4ps do marketing e a partir teremos estratégias que são:

Produto: Neles disponibilizaremos diferentes tipos de design
características, serviços diferenciais com a concorrência focando muito na qualidade, tentaremos fazer e fortalecer nossos produtos tornando ele uma marca renomada. Além da variedade de produtos e especificações, teremos uma garanta garantia a longo prazo, trocas ou devoluções em algum produtos e matérias. Disponibilizaremos diferentes modelos de construções, acompanhamento de obras, além de uma consultoria especializada.

Preço: Iremos tentar fazer parceria com o banco para possíveis financiamentos na qual o cliente pode financiar sua casa a então nossa empresa começara a fazer ela do 0 e entregar pronta. Teremos também várias condições de pagamento como por exemplo Cartão de Crédito disponíveis em várias bandeiras, boleto bancário, débito automático (débito em conta, débito online), transferência bancária, dinheiro e cheques.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)   pdf (138.7 Kb)   docx (27.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com