TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estratégia de Negociação

Por:   •  13/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  1.970 Visualizações

Página 1 de 2

Situação problema:

Ao chegar à cozinha do restaurante Bom Sabor, João, o chef, presenciou duas das suas cozinheiras discutindo por causa de uma abóbora. Uma delas queria muito as sementes para preparar uma receita especial, enquanto a outra desejava fazer uma sopa com a polpa da hortaliça.

Solução possível 1:

O chef, João, pegar as sementes da abóbora e dar para a cozinheira que quer fazer a receita especial; e pegar a polpa da hortaliça e dar para a outra cozinheira que deseja fazer uma sopa. Assim, a vontade de ambas seria satisfatória e não haveria desperdício da abóbora.

Essa solução seria classificada como solução integrativa, ou seja, quando as partes não buscam o melhor resultado, mas sim, cooperar em ambos os lados.

A vantagem dessa negociação seria que não haveria desperdício da hortaliça e ambas as partes estariam satisfeitas com o resultado da negociação.

Solução possível 2:

O chef visualizar qual prato tem a maior demanda e dar a abóbora para cozinheira que tivesse o prato mais demandado pela clientela do restaurante.

Essa solução seria classificada como solução distributiva, significa que as partes competem para ter uma maior vantagem. Nessa situação quem compete não é as cozinheiras, mas sim, a demanda dos pratos diariamente no restaurante. O chef, como mediador dessa negociação, averigua que o prato que as duas cozinheiras desejam cozinhar e que é mais pedido pela clientela do restaurante e dá a abóbora para a cozinheira do prato mais demandado.

Nessa situação, como as cozinheiras desejam uma parte específica da abóbora, certamente haveria um desperdício, havendo uma desvantagem nessa possível solução.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (34.7 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com