TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estratégia de Negociação

Por:   •  8/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  658 Palavras (3 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 3
  1. [pic 1]
  2. UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA - UVA
  3. Curso Superior Tecnológico em Gestão de Recursos Humanos

  1. Nome: Erika Francisca da Silva da Costa

Trabalho da Disciplina

Estratégia de Negociação

  1. Rio de Janeiro
  2. 2017.1

INTRODUÇÃO

O presente trabalho é sobre negociação e quais são as suas vantagens e desvantagens, incluindo uma análise comparativa. Negociação distributiva e integrativa; são possíveis de obterem alguma vantagem. Como são colocadas em um ambiente profissional. Vamos entender os dois tipos de negociações com o dia a dia de um restaurante, o Bom Sabor.

RESTAURANTE BOM SABOR

No Restaurante Bom Sabor, o nosso maior objetivo é oferecer qualidade para nossos clientes. O ambiente profissional é bem criativo, e todos os funcionários gostam muito de trabalhar nesse ambiente descontraído. Resumindo as nossas atividades, todas elas são feitas com dedicação de quem gosta do que faz.

NEGOCIAÇÃO DISTRIBUTIVA

Certo dia o Chef João, presenciou um acontecimento entre duas das melhores cozinheiras do Restaurante, a Maria queria a semente de uma abóbora para preparar uma receita especial e a Francisca queria as mesmas sementes para preparar uma sopa. A Maria era a cozinheira um pouco mais antiga, e a mesma já foi falando que a receita que ela queria preparar era algo especial e nunca visto, e como o Bom Sabor gostava dessas inovações, a mesma tentava convencer que a receita dela iria diferenciar das sopas, um tanto comum da Francisca. Maria já certa que as sementes seriam dela para a tal receita, disse a Francisca que ela nem tentasse pegar as sementes, pois ela já tinha iniciado a sua receita especial e a melhor opção para Francisca naquela ocasião era desistir e se quisesse apoiar ela naquela decisão.

NEGOCIAÇÃO INTEGRATIVA

Certo dia o Chef João, presenciou um acontecimento entre duas das melhores cozinheiras do Restaurante, a Maria queria a semente de uma abóbora para preparar uma receita especial e a Francisca queria as mesmas sementes para preparar uma sopa. Maria então sugeriu a Francisca que as duas fizessem a receita especial na sopa de abóbora, de qualquer forma iria ser uma receita nova e a sopa iria sofrer uma melhoria em sua qualidade, e as duas iriam preparar algo criativo para o Bom Sabor com o intuito de levantar as vendas e faturar. O Chef João apoiou a idéia, pois o restaurante estava precisando mesmo de novos pratos. E os clientes iriam adorar a inovadora sopa especial de abóboras, que certamente teria muita qualidade.

ANÁLISE COMPARATIVA

Podemos observar nos dois tipos de negociação é que tem sempre um/uns ganhador (es).

A vantagem que podemos destacar é que o objetivo nesse caso é o mesmo de ambos, fazer com que o Restaurante Bom Sabor tenha uma receita nova com qualidade para obter maiores lucros.

A Desvantagem é a falta de novas idéias com novos ingredientes para criar outros pratos, pois o foco ficou em um ingrediente, fazendo com que as duas das melhores cozinheiras saíssem um pouco do maior objetivo do restaurante, que é inovar com qualidade para obter lucros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (102.6 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com