TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estratégia de Negociação

Por:   •  11/6/2020  •  Ensaio  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 2

A Fernandes Confecções é uma renomada e sólida empresa da área de vestuário infantil e adulto. Tendo mais de oito unidades localizadas no Paraná a empresa é sucesso e referência de vendas. Todavia, de um tempo para cá vem sofrendo com as negociações com seus fornecedores, resultado do quadro de funcionário reduzido no departamento de compras. Para a expansão no mercado e prospecção de novos clientes é necessário e essencial mudar as estratégias da empresa.

Primeiramente a empresa deva adotar a estratégia de desenvolver e capacitar a equipe de compradores, os mesmos devem ter pertencimento que a negociação deve ocorrer de forma integrativa, eles devem ter ciência do protagonismo que devem atuar, além da colaboração, criatividade e flexibilização, fazendo multiplicas oportunidades de negócio. A habilidade de comunicar-se da equipe de compras deve ser desenvolvida de forma estratégica e eficaz, os mesmos devem ter assertividade, firmeza e transmitir confiança na negociação. A comunicação é essencial para o sucesso dessa equipe. Portanto, a contratação de novos membros, que contemplem o perfil da vaga, juntamente com a capacitação da equipe de compras é fundamental para o sucesso dos novos desafios da organização.

Todavia, vale ressaltar que a comunicação desempenhada pelo setor de compras e pelos demais setores da empresa, devem estar pautados na ética. Não adianta ter um setor excelente em comunicação se o mesmo não está de acordo com a razão moral, é necessário que os colaboradores sejam íntegros e assumam o cargo de forma ética e responsável. Para isso, na própria capacitação de equipe é essencial pensar um tópico para essas problemáticas e frisar os valores, missão e visão da organização.

As boas estratégias de negócios para a empresa Fernandes Confecções serão essenciais para alavancar os números dos negócios, elas permitiram a vantagem competitiva, monitoramento e implementação dos resultados e metas, faz com que todos os colaboradores se sintam parte ativa dos processos, os recursos e os esforços da organização são direcionados para um único objetivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (24 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com