TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estratégia de Negociação

Por:   •  25/3/2023  •  Trabalho acadêmico  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  44 Visualizações

Página 1 de 2

Para melhor lidar com uma negociação e a etapa que mais chega ao perto de chegar ao sucesso de um acordo, ao meu ponto de vista é a barganha, pois como diz o artigo “ TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO”: “Para o bom negociador, a negociação começa muito antes de se “sentar à mesa”. É necessário planejamento, identificação de objetivos e muito estudo a respeito dos fatores envolvidos na negociação”.

        Quando se trata de negociar, é sempre necessário mostrar todos seus argumentos, de maneira racional, evitando mostrar suas fraquezas e real necessidades para o seu fornecedor / cliente. Com isso, ao receber uma contraproposta é necessário saber argumentar e barganhar, para assim não afetar a sua margem e também satisfazer a outra parte do negócio. Sendo assim, mesmo sabendo que pode ter uma margem menor, a parte que vai oferecer o material/ serviços, pode barganhar ao seu favor, assim evitando menos perda de margem.

         Levando em conta que todas as estratégias são importantes numa negociação, a relevância da barganha para o todo é muito importante, pois num mercado cada vez mais competitivo, o preço conta bastante no momento de fechamento do acordo.

Exemplo que se aproxima ao meu perfil: Negociar  com o gerente um bônus por estar atuando no setor de vendas, já  que , a equipe ficou reduzida , uma porcentagem que fosse justa para mim e empresa.

Aluno: Fellipe Oliveira Monteiro

Curso: Processos Gerenciais

Turno: Virtual

Matrícula: 20213305202

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (30.1 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com