TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Felicidade no Ambiente de Trabalho

Por:   •  30/5/2022  •  Projeto de pesquisa  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  72 Visualizações

Página 1 de 2

A metodologia utilizada foi descritiva, a equipe fez o uso de artigos científicos e livros, além do uso das planilhas FIB preenchidas para conseguir aproximar a narrativa da própria vivência de cada indivíduo, o que permitiu concluir e afirmar que a felicidade no trabalho tem uma influência positiva na performance.

Palavras-chave: Felicidade. Felicidade Interna Bruta. Felicidade no Ambiente de Trabalho.

1. INTRODUÇÃO

O projeto apresentado tem como objetivo analisar o que é a felicidade, tanto em um conceito geral, quanto individual. Esse tema e seus desafios no ambiente empresarial serão explorados, visando conhecer e explicar as ferramentas e práticas adotadas, além de suas dificuldades.

A metodologia usada para elaboração deste projeto se deu através da pesquisa de artigos e por meio da planilha que se baseia no índice FIB (Felicidade Interna Bruta), onde mediremos a felicidade de cada membro da equipe e a partir dela faremos a comparação entre o que é mais e menos valorizado como um todo.

4. CONCLUSÃO

De acordo com as pesquisas realizadas sobre esse tema, a conclusão foi que:

O salário é um dos motivos de felicidade no ambiente empresarial, mas que não é o suficiente. Você pode ter um bom salário e continuar insatisfeito, se você estiver em um ambiente tóxico, com gestores e colegas de trabalho que não te motivam, te criticam, trabalhar em um ambiente desorganizado entre outras situações.

O administrador precisa oferecer aos seus funcionários qualidade de vida, benefícios, treinamentos voltados a diversos assuntos, não somente focar no profissional, feedbacks positivos, mostrar oportunidades de crescimento dentro da empresa, não ignorar os problemas de saúde, entre outras fatores que contribua para a satisfação dos colaboradores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (36.1 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com