TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS E CARREIRA

Por:   •  16/3/2019  •  Dissertação  •  547 Palavras (3 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 3

        

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS E CARREIRA

Sua empresa Bristol consultoria em Recursos Humanos, foi contratada pela construtora L&L que tem como lema para 2019: “Antes de construirmos edificações, nós construímos pessoas”.  A primeira ação da consultoria foi a realização do diagnóstico de recursos humanos.

Após o diagnóstico você irá apresentar o plano de ação. Uma das propostas do plano de ação é a implantação dos benefícios espontâneos. 

Na apresentação, você deve mostrar os benefícios espontâneos que a empresa pode oferecer aos seus trabalhadores, e justificar com base nos estudos da disciplina e demais materiais que julgue relevante, como a disponibilização dos benefícios espontâneos podem motivar o colaborador dentro da empresa.

Implantação de benefícios espontâneos para construtora L&L

Os benefícios espontâneos são concedidos pela organização por liberdade própria, já que a lei não determina que eles sejam uma obrigação. A organização muita das vezes utiliza desse recurso para atrair e mantes os talentos, garantindo motivação e um ambiente de trabalho saudável, e reconhecimento dos colaboradores. Os benefícios podem variar de acordo com o negócio e não precisam ter custos altos.

Antes de implantar os benéficos espontâneos na organização é importante analisar o perfil dos colaboradores, para então estabelecer o que será mais adaptável e vantajoso a ambos.

Estudando a construtora L&L, nós da empresa Bristol através de nossa consultoria, apresentamos algumas opções de benefícios a serem implantados, sendo eles:

  • Bolsa de estudos – dando ao colaborados a oportunidade de agregar conhecimento ao currículo e quem sabe concorrer a algum outro cargo de interesse dentro da empresa que exija outro grau de instrução, que poderá sem adquirido através dos estudos;
  • Assistência médica para colaborador e seus dependentes – com os valores altíssimos que os planos de saúde têm cobrado hoje em dia, muitos colaboradores não conseguiriam pagar um plano caso precisasse retirar o valor de seu salário, então esse é um benefício muito visado pelos colaboradores ao optar pela vaga de emprego;
  • Auxilio creche – esse benefício além de ajudar o colaborador com seu filho irá diminuir o numero de absenteísmo na organização, pois muitas das vezes vemos casos de os pais terem de faltar no trabalho pois não tem com quem deixar seus filhos. Oferecendo um beneficio assim a empresa demonstra que está preocupada não só com a produtividade do funcionário mais com o bem-estar do mesmo e de sua família, proporcionando qualidade de vida e auxilio conforme a necessidade.

Finalizando diversos outros benefícios podem ser adotados pela organização, porem pela análise realizada esses três benéficos são os mais estruturados e esperados pelos colaboradores da construtora L&L.

A implantação dos benefícios descritos tem como objetivo aumentar a produtividade dos colaboradores dentro da organização e mantê-los satisfeitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (92.3 Kb)   docx (214.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com